O Goiás viu o acesso à Série A escapar na 38ª e última rodada da Série B, pois perdeu de virada para o Remo no Mangueirão, por 3×1. Willean Lepo abriu o placar para os visitantes, mas Pedro Rocha e João Pedro (duas vezes) decretaram a reversão no marcador. O resultado, inclusive, fez com que os donos da casa voltasse para a elite nacional, uma vez que o Criciúma perdeu para o Cuiabá, por 1×0.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida;
Entenda como ambos os lados chegaram
Sendo assim, o Verdão terminou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos. Nos 38 jogos, o esmeraldino registrou 17 vitórias, dez empates e 11 derrotas. O resultado, inclusive, também definiu a data de início do Goianão, que começa no dia 11 de janeiro (domingo).
Por outro lado, o Leão Azul retorna para a elite nacional depois de 31 anos. Além disso, recoloca a região Norte do Brasil na Série A após 20 anos. A última vez foi com o Paysandu, em 2005. Os remistas terminaram a Série B na 4ª posição da tabela, com 62 pontos conquistados.
COMO FOI REMO X GOIÁS?
O Remo começou com tudo e foi para cima do Goiás, porém mesmo com o maior volume de jogo, a pressão em campo não surtiu efeito. O Verdão se defendeu bem e explorou os contra-ataques. Aos sete, conseguiu abrir o placar, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Willean Lepo na grande área, o lateral dominou e chutou cruzado; 1×0.
Com o gol o Goiás deixou de jogar, se defendeu todo o tempo e viu o Remo amassar em campo. Carille esbravejou com a equipe e mandou o time subir as linhas, mas nada feito. Ao menos até aos 45 conseguiu suportar a pressão, mas aos 48, debaixo de muita chuva, Pedro Rocha acertou o canto direito de Tadeu, em um chute de fora da área; 1×1. O tempo inicial foi encerrado aos 50.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa manteve o que se viu na maioria da inicial, com os donos da casa ditando o ritmo do jogo. E, por conseguinte, o gol aconteceu aos 17 minutos, quando João Pedro antecipou a marcação em um cruzamento e virou o placar. Em seguida, o esmeraldino foi para o “tudo ou nada”, mas não conseguiu articular bons ataques. Dessa forma, aos 39, João Pedro, da mesma forma, cabeceou para o fundo das redes de Tadeu. Minutos depois, Raphael Claus apitou o fim da partida e fez a festa azulina em Belém.

