5.6 C
New York
domingo, novembro 23, 2025
- Anúncio -
InícioDestaqueGoiás sai na frente, mas sofre virada do Remo e perde o...

Goiás sai na frente, mas sofre virada do Remo e perde o acesso para a Série A

O Goiás viu o acesso à Série A escapar na 38ª e última rodada da Série B, pois perdeu de virada para o Remo no Mangueirão, por 3×1. Willean Lepo abriu o placar para os visitantes, mas Pedro Rocha e João Pedro (duas vezes) decretaram a reversão no marcador. O resultado, inclusive, fez com que os donos da casa voltasse para a elite nacional, uma vez que o Criciúma perdeu para o Cuiabá, por 1×0.


Mais do Verdão:
Veja como foi a partida;
Entenda como ambos os lados chegaram

Sendo assim, o Verdão terminou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos. Nos 38 jogos, o esmeraldino registrou 17 vitórias, dez empates e 11 derrotas. O resultado, inclusive, também definiu a data de início do Goianão, que começa no dia 11 de janeiro (domingo). 

- Anúncio -

Por outro lado, o Leão Azul retorna para a elite nacional depois de 31 anos. Além disso, recoloca a região Norte do Brasil na Série A após 20 anos. A última vez foi com o Paysandu, em 2005. Os remistas terminaram a Série B na 4ª posição da tabela, com 62 pontos conquistados.

COMO FOI REMO X GOIÁS?

O Remo começou com tudo e foi para cima do Goiás, porém mesmo com o maior volume de jogo, a pressão em campo não surtiu efeito. O Verdão se defendeu bem e explorou os contra-ataques. Aos sete, conseguiu abrir o placar, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Willean Lepo na grande área, o lateral dominou e chutou cruzado; 1×0. 

Com o gol o Goiás deixou de jogar, se defendeu todo o tempo e viu o Remo amassar em campo. Carille esbravejou com a equipe e mandou o time subir as linhas, mas nada feito. Ao menos até aos 45 conseguiu suportar a pressão, mas aos 48, debaixo de muita chuva, Pedro Rocha acertou o canto direito de Tadeu, em um chute de fora da área; 1×1. O tempo inicial foi encerrado aos 50. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa manteve o que se viu na maioria da inicial, com os donos da casa ditando o ritmo do jogo. E, por conseguinte, o gol aconteceu aos 17 minutos, quando João Pedro antecipou a marcação em um cruzamento e virou o placar. Em seguida, o esmeraldino foi para o “tudo ou nada”, mas não conseguiu articular bons ataques. Dessa forma, aos 39, João Pedro, da mesma forma, cabeceou para o fundo das redes de Tadeu. Minutos depois, Raphael Claus apitou o fim da partida e fez a festa azulina em Belém.

Ficha técnica
Remo 3×1 Goiás

38ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 23/11/2025
Horário: 16h30
Local: Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP);
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP);
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP);
4° Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP);
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP);
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP).
Amarelos: Caio Vinícius e Nathan Camargo – (REM); Gonzalo Freitas e Danilo – (GOI)
Gols: Pedro Rocha (48′ 1T) e João Pedro (17′ 2T e 39′ 2T) – (REM); Willean Lepo (06′ 1T) – (GOI)
Remo: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayke Almeida e Sávio (Jorge); Caio Vinícius, Victor Cantillo (Giovanni Pavani) e Panagiots (Nathan Camargo); João Pedro, Pedro Rocha e Jáderson. 
Técnico: Guto Ferreira.
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Gonzalo Freitas (Alan Stence), Luiz Felipe, Lucas Ribeiro e Willean Lepo (Danilo); Juninho e Rafael Gava; Jajá Silva (Pedrinho), Anselmo Ramon e Welliton Matheus (Jean Carlos).
Técnico: Fábio Carille.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!