Em sua estreia na Série B de 2024, o Goiás protagonizou um empate agitado de 1×1 diante do Ceará, na Arena Castelão. Na noite deste sábado (20), o Verdão saiu na frente com gol de Paulo Baya, mas Thiago Galhardo desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Vozão igualou o marcador com Lourenço, culminando em um ponto somado por cada time.
Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance de Ceará 1×1 Goiás, por meio do Tempo Real EG
Como foi Ceará 1×1 Goiás?
Teve de tudo no primeiro tempo da partida. Aos 11 minutos, Saulo Mineiro chutou cruzado para fora e levou perigo. Aos 16, Lourenço deu belo lançamento para Erick Pulga, que dominou, invadiu a área e acertou a trave direita. O momento era todo do Ceará, mas foi o Goiás que abriu o placar.
Na marca dos 18, Thiago Galhardo comandou um contra-ataque rápido e deu ótimo lançamento para Paulo Baya no lado esquerdo ofensivo. O atacante cortou para dentro, fez fila nos defensores e bateu seco para superar Richard. Aos 23, Galhardo emendou uma bicicleta na área e a bola bateu no braço de David Ricardo. Pênalti para o Goiás.
Era a oportunidade de ouro para o Verdão ampliar a vantagem na Arena Castelão. Thiago Galhardo assumiu a responsabilidade e chutou à meia-altura no canto esquerdo, para defesa de Richard. O Ceará se empolgou e passou a ir para cima. Aos 39, Raí Ramos arriscou de longe e Tadeu precisou trabalhar.
Na reta final, foi a vez de uma penalidade máxima a favor do Vozão. Em contra-ataque fulminante, Lucas Ribeiro pisou no pé de Erick Pulga e o árbitro nem hesitou. Na cobrança, Lourenço deslocou Tadeu e não desperdiçou, empatando o jogo aos 45 minutos.
Segundo tempo sem gols
O segundo tempo também foi agitado. Logo na primeira volta do relógio, Lourenço cobrou falta venenosa e Matheus Felipe cabeceou no travessão. Cinco minutos depois, Tadeu fez uma lambança e Erick Pulga mandou para as redes, mas a bola havia saído e o gol alvinegro não valeu.
O Goiás também teve um gol anulado. Aos 21, Breno Herculano aproveitou cruzamento e emendou de primeira para a meta, mas estava em posição irregular. O duelo ficou lá e cá, com Tadeu se tornando protagonista ao defender arremates de Raí Ramos e Erick Pulga. No entanto, as redes não voltaram a balançar.