5.6 C
New York
terça-feira, maio 7, 2024
InícioQuadraVôleiGoiás tem resultados históricos no Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Goiás tem resultados históricos no Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Goiás conquistou resultados históricos nas etapas mais recentes do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP). Na última semana, na 2ª etapa do sub-19, em Saquarema-RJ, o estado terminou no terceiro lugar geral, atrás de Rio de Janeiro e Paraíba.


A dupla feminina, com Larissa e Fran, chegou à semifinal, mas acabou perdendo para as fluminenses e paraibanas e ficando com o quarto lugar, numa campanha que também teve triunfos contra Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

Mais do vôlei
Lona vai disputar Superliga C

- Anúncio -

A outra dupla, composta por Rafinha e Manu, ficou no qualifying. Já no masculino, Ewerton e Luan terminaram na nona colocação, numa campanha com vitória sobre o Ceará e derrotas para Rio de Janeiro e Paraíba.

“Pela primeira vez na história, Goiás teve duas equipes na principal. Foi, sem dúvida, o melhor resultado que já tivemos em toda a história. Goiás hoje é o terceiro melhor do país, perdendo só para o berço do vôlei e a Paraíba”, destacou Tanner Guissoni, técnico dos goianos.

Já na categoria principal, em Brasília, Goiás teve três representantes. O grande destaque foi Lyan Lázaro, que chegou à semifinal, onde perdeu para Anderson Melo e Lipe. O goiano ficou em terceiro lugar, num pódio inédito para o estado. “Hoje vivemos a melhor fase do vôlei de praia em Goiás”, frisou Guissoni.

O anapolino Hugo Zaiek competiu ao lado do maranhense Edson e foi eliminado após derrota de 2 sets a 0 para o Mato Grosso do Sul.

Tanner Guissoni formou dupla com o brasiliense Divino e acabou eliminado após revezes para Maranhã e Santa Catarina, com o time formado pelos atletas da seleção sub-21.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P