5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás poderá ter representante do interior na Série B após 18 anos

Goiás poderá ter representante do interior na Série B após 18 anos

A Aparecidense depende apenas de si para conquistar o acesso à Série B. A equipe encara o Mirassol, na tarde deste domingo (25), às 15h30, no Estádio Campos Maia, pela sexta rodada da segunda fase da Terceirona. Caso suba de Divisão, o estado de Goiás volta a ter um representante do interior na Série B após 18 anos.

O clube em questão foi a Anapolina no ano de 2005. Na ocasião, a Xata ocupou a 19ª colocação com 25 pontos. Naquela edição, o campeonato possuía 24 equipes, onde os cinco últimos descendiam à terceira divisão, que até então, era a última a nível nacional, ou seja não havia a Série D que começou em 2009.

Mais do futebol goiano
Aparecidense jogou na Taça Mané Garrincha

- Anúncio -
Foto: Arquivo internet

Apesar de ter caído, a Rubra que já havia jogado a Série A, fixou lembrada neste campeonato por aplicar uma goleada por 4 a 0, contra o Grêmio, no Estádio Jonas Duarte. A última partida da equipe colorada na competição, foi no dia 10 de setembro daquele ano, em um empate em 0 a 0, com a união Barbarense.

Desde então, nenhuma equipe do interior de Goiás disputou a Série B e tampouco a Série C, com excessão da Aparecidense, que conquistou a vaga após vencer a Série D 2021.

Entretanto, a equipe de Aparecida de Goiânia não terá vida fácil, já que seu adversário não esta classificado e deve ir com força máxima. No primeiro turno ficaram no empate em 2 a 2, no Aníbal Batista de Toledo.

Em caso de vitória, o elenco de Moacir Júnior chega a semifinal e obtém o acesso. Se o Camaleão empatar, terá que torcer por uma vitória do Volta Redonda, contra o Botafogo-SP e fechar a rodada com saldo maior que o clube carioca.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P