A oitava rodada da Série B reserva um duelo entre dois dos principais postulantes ao acesso à elite. Goiás e Sport Recife medem forças na Serrinha, em Goiânia, a partir das 21h30 desta sexta (31). É um confronto direto, já que o esmeraldino aparece na terceira posição e o Leão é o quinto colocado, mas com um jogo a menos.
Mais Verdão:
-> Goiás precisa ser campeão brasileiro para garantir Copa do Brasil em 2025; entenda!
Com 14 pontos, o Goiás busca voltar a vencer, após duas derrotas consecutivas (para o Cuiabá, na Copa do Brasil, mas com classificação nos pênaltis, e contra o Avaí, na Série B). Um triunfo leva a equipe para a liderança, já que Santos e América/MG só atuam, respectivamente, segunda e terça-feira.
Teremos que ter a mesma coragem e buscar nos impor, dentro de casa. Respeitamos bastante o Sport, mas vamos fazer um grande jogo para buscar a vitória”, prometeu Márcio Zanardi, técnico do Goiás. O treinador esmeraldino não terá os laterais-esquerdos Cristiano (suspenso) e Sander (ainda lesionado). Com isso, o meia Luiz Henrique será improvisado no setor. No meio-campo, Juninho pode retomar a titularidade na vaga de Rafael Gava.
Sport Recife
O rubro-negro pernambucano chega com a confiança abalada. Afinal, são duas derrotas seguidas na Série B (Ituano e Avaí), além de uma goleada sofrida (4 a 1) para o Fortaleza, na semifinal da Copa do Nordeste. Mesmo assim, a proximidade do G-4 dá esperanças ao Leão, já que a equipe ocupa o quinto lugar, com 12 pontos.
O Sport não terá o lateral-esquerdo Felipinho (lesionado), nem o meia Alan Ruiz e o atacante Zé Roberto (suspensos).