Buscando uma reação rápida após perder o clássico para o rival Vila Nova, o Goiás entra em campo nesta quarta-feira diante do seu torcedor. A partir das 19h30, faz o primeiro jogo do ano na Serrinha. O adversário será o Anápolis, que tenta o primeiro triunfo na competição.
Com três pontos, a equipe esmeraldina ocupa o terceiro lugar da chave A. Além da vitória, espera tropeços de Rio Verde e Anapolina, para chegar a liderança. O técnico Hélio dos Anjos terá o desfalque do atacante Carlos Eduardo, com lesão no ombro. Maranhão deve ser titular, apesar de Michael correr por fora na briga por uma vaga ao lado de Lucão.
Outra alteração deve ocorrer na zaga, com Fábio Sanches perdendo a titularidade. Eduardo Brock deve estrear, formando dupla com Raphael Silva, que fez seu primeiro jogo no domingo, segue no time principal.
Galo quer a primeira vitória
O Anápolis estreou perdendo, em casa, para o Rio Verde. Em seguida, empatou, fora, com o Iporá. Novamente longe dos seus domínios, o tricolor busca o primeiro triunfo no estadual.
O técnico Karmino Colombini não confirma a escalação, mas a tendência é que o time seja quase o mesmo da última rodada. Pedro Henrique e Schwenck disputaram a titularidade no comando de ataque para o duelo na Serrinha.
Retrospecto
De acordo com o Futebol de Goyaz, o confronto aconteceu em 140 oportunidades e a vantagem é do Goiás. O time da capital ganhou 74 jogos, marcando 247 gols. O Anápolis levou a melhor 23 vezes e anotou 114 tentos. Foram 43 empates. A última vitória do Tricolor da Boavista foi em 2008, quando ganhou por 3 a 1, no Jonas Duarte. Desde então, são 13 jogos sem bater o alviverde. Curiosamente, os últimos cinco embates terminaram empatados.