O STJD puniu o Goiás em R$ 75 mil reais e um jogo de portões fechados, após a confusão no segundo jogo contra o São Paulo, na Copa do Brasil. Na oportunidade, no empate em 0x0 com a Serrinha, algumas infrações foram levadas em conta. Copos arremessados no gramado, civil armado na arquibancada e confusões generalizadas nas arquibancadas foram os pontos analisados.
Mais do Verdão:
Veja como foi Coritiba 0x0 Goiás
Edson diz que arbitragem errou ao anular gol do Goiás
Mancini reconhece que luta pelo acesso fica díficil
Após 19 jogos seguidos, defesa do Goiás não sofre gols na Série B
Goiás perde dupla de zaga titular contra o Santos
Além do mais, o fato da partida ter sido encerrada de maneira precoce pelo árbitro, também foi um agravante ao Goiás. Na punição financeira, foi levado em conta, 5 mil reais por um copo jogado no gramado, mais 20 mil devido a chuva de copos e por fim, 50 mil pela briga generalizada da torcida.
O jurídico do Goiás, por meio da figura do Dr. João Vicente, irá recorrer do caso. Pelo apurado o Verdão terá que cumprir o mando de campo em uma copa organizada pela CBF. Como está praticamente fora da Copa do Brasil 2025, é bem provável que o clube cumpra na Copa Verde da próxima temporada. A multa dificilmente será cancelada, podendo ser apenas amenizada.
GALHARDO TAMBÉM SUSPENSO
O atacante Thiago Galhardo também foi suspenso pelo STJD. O atleta do Goiás foi expulso após confusão com Alan Franco do São Paulo, e pegou dois jogos de gancho. O mesmo irá cumprir na Série B. O caso também cabe recurso, mas a tendência é que não seja absolvido.