O Goiás empatou com o Bragantino na manhã deste domingo (18), no Estádio Nabi Abi Chedid; o Nabizão, pelo placar de 1 a 1 em Bragança Paulista. A partida foi válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Alerrandro marcou para o clube paulista e Pedro Rúl igualou para os goianos.
O resultado pouco muda a situação dos clubes na tabela. O Esmeraldino chega a 37 pontos e sobe momentaneamente para a oitava posição. O Bragantino fica em 12º lugar com 34. O Verdão volta a campo na quarta-feira (28), diante o Botafogo, às 21h45, na Serrinha, em Goiânia.
Mais do Verdão
Veja como foi a partida em tempo real
Veja a classificação da Série A
O Goiás começou indo ao ataque, mas viu o ritmo cair e o adversário crescer na partida. A equipe paulista passou mais tempo com a bola e chegou mais vezes e meta rival. Pedro Raul, pouco acionado, não apareceu com frequência.
Sávio fez a melhor jogada do Goiás no primeiro tempo. O meia saiu da defesa com a bola, passou pela defesa e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 27 minutos após cruzamento na área de Léo Ortiz, Alerrrando mandou de cabeça estufando a rede de Tadeu. Pouco tempo depois, o camisa nove sentiu dores e foi substituído.
Os Touros vermelhos voltaram com pressão no segundo tempo. Popó que entrou bem no jogo, serviu Artur que finalizou fraco e Tadeu fez a defesa.
Aos nove minitos após checagem no VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima de Luan Cândido em Diego. Pedro Raúl se encarregou da cobrança e deixou tudo igual ao bater a meia altura no canto direito de Cleiton.
Pedro Raúl que fez o 15º gol na competição levou o terceiro amarelo por colocar as mãos ao ouvido para a torcida na comemoração e não enfrenta o Botafogo na próxima rodada. O atleta divide a rtilheria com Germán Cano do Fluminense.
A partir daí, brilhou a estrela do goleiro Tadeu. O arqueiro alviverde fez duas defesas difíceis em duas finalizações de Artur e uma de Luan Cândido. Apesar da grande pressão, o alviverde suportou a pressão e conquistou um ponto fora de casa.
Ficha técnica:
27ª rodada do Brasileirão Série A
Bragantino 1 x 1 Goiás
Data: 18/09/2022
Horário: 11h
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Amarelos: Fellipe Bastos, Pedro Raul, Renato Júnior, Marquinhos Gabriel e Sávio – GOI;
Gols: Alerrandro 27′ 1T – BGT; Pedro Raul 9′ 2T.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior – PR
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – (FIFA) – MG
Assistente 2: Jefferson Cleivo Piva da Silva – PR
4º Árbitro: Lucas Canetto bellote – SP
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul (Jadsom Silva) e Helinho (Miguel); Artur, Eric Ramires (Hyoran) e Alerrando (Popó (Gabriel Novaes)).
Técnico: Maurício Barbieri:
Goiás: Tadeu; Sávio, Reynaldo, Caetano e Maguinho; Auremir, Matheus Salles, Marquinhos Gabriel (Caio), Diego (Lucas Halter) e Renato Júnior (Pedro Junqueira); Pedro Raul; Técnico: Jair Ventura
Técnico Jair Ventura: