O Goiás Vôlei está rebaixado à Superliga B em 2023. O time esmeraldino não foi capaz de parar o líder Minas na noite desta quarta-feira (16), no Minas Tênis Clube, e não tem mais chances de permanência após a derrota por 3 sets a 0 (25/19, 28/26 e 25/20).
O Verdão precisava da vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 para permanecer vivo. Os goianos, que têm 12 pontos na tabela, não podem mais alcançar o Brasília, que já somou 17 até aqui. No sábado (19), o Goiás se despede da competição contra o Uberlândia.
Mais do vôlei
Vila Nova está eliminado na Superliga B
No primeiro set, o Goiás exagerou nos erros e deixou o forte time do Minas disparar. O bloqueio até funcionou bem, mas foi incapaz de reduzir o gap, uma vez que a equipe da casa foi melhor em todos os outros fundamentos. Henrique Honorato foi destaque, com sete pontos na primeira parcial, vencida por 25 a 19.
🔥 OLHA O PAREDÃO AZUL FECHANDO O 1º SET! 💙
— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) March 16, 2022
🏐 Superliga Masculina 2021/22
Fiat/Gerdau/Minas 1 x 0 Goiás Vôlei
➡️ Parcial: 25/19 pic.twitter.com/lx8BHa9JVZ
Parecia que o Verdão seria novamente atropelado no segundo set. O Minas abriu 6 a 0 logo de cara. Todavia, o Goiás conseguiu uma remontada na reta final nos bons bloqueios de Vini e no saque de Tchó Tchó. Os esmeraldinos equilibraram as coisas, mas já era tarde para impedir que os mineiros levassem mais um set.
No terceiro set, outra vez o Minas abriu boa vantagem logo de cara, aproveitando os erros esmeraldinos e os bons saques de Sanches. Novamente no bloqueio o Verdão tentou a reação, mas sempre pagava caro pelas falhas que vinham depois de uma sequência. Honorato voltou a aparecer, principalmente nas paralelas, e ajudou o time azul a fechar o jogo.