Acabou o sonho. Depois de conseguir três vitórias em três jogos na fase de grupos, o Goiás perdeu a invencibilidade logo nas quartas de final, perante o Balsas-MA, e foi eliminado da Taça Brasil de Futsal Sub-11 de 2021. A partida terminou 5×4 a favor dos maranhenses, em duelo disputado no Ginásio da APCEF.
Mais do futsal
Saiba como foi a campanha do Goiás na Taça Brasil Sub-11
Luizinho explica saída do Corumbaíba e agradece ao Vila
Logo no início da partida, o Goiás abriu o placar quando Henrique desviou um chute cruzado no meio do caminho e enganou o goleiro. O Balsas não deixou barato e empatou pouco depois, em lance até relativamente parecido. Após cobrança de falta na intermediária, Pedro Lucas completou na pequena área e igualou o marcador.
O Verdão sentiu o gol, e o Balsas aproveitou para virar. João arriscou de longa distância e mandou no ângulo. Na sequência, o goleiro Daniel deu um lançamento para Rômulo, que conseguiu driblar o arqueiro João Marcos no alto e tocou para fazer o terceiro. O Goiás aos poucos se reencontrou na partida, diminuindo a vantagem adversária com Henrique, marcando o seu segundo em jogada que nasceu com roubada de bola no ataque.
No segundo tempo, o Balsas voltou a ampliar a vantagem com Rômulo finalizando de bico para superar o goleiro. A situação ficou ainda mais confortável quando Rômulo fez bela jogada e serviu João, que chegou batendo para fazer o quinto do time. Apesar disso, o Goiás foi para cima e marcou outras duas vezes, com Henrique novamente em ambas, mas não foi o suficiente para reverter. O Balsas enfrentará o Atlético-MG nas semifinais.