O Goiás perdeu para o Athletico-PR por 1×0, neste sábado (1°), na Serrinha, pela 35° rodada da Série B. O Verdão fez uma boa partida no primeiro tempo, criou boas chances, mas não fez. Teve duas oportunidades claras com Jajá, mas nada de bola na rede. No segundo tempo, o time esmeraldino entrou desligado e numa falha da zaga, sofreu o gol de Kevin Viveros.
A derrota joga um balde de água fria na torcida e no clube. O Verdão saiu do G-4, agora é o sexto colocado com 55 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Furacão, que agora é o quarto com 56. Na próxima rodada o Goiás encara o Cuiabá, na sexta-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal. O CAP pega o Volta Redonda, no sábado (8), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Mais do Verdão:
Goiás renova contrato com zagueiro da base até o final de 2028
Lembra dele? Ex-Goiás, Léo Sena vai atuar no Paulistão 2026
Goiás rescinde contrato com dois jogadores
Vagner Mancini, ex-Goiás, está próximo de acertar com time da Série A
Como foi: Goiás x Athletico-PR?
O primeiro tempo foi bastante aberto, logo com 30 segundos, quase um gol antológico de Tadeu. O goleiro do Verdão chutou um balão, a bola pingou dentro da área e quase surpreendeu o goleiro Santos. O time esmeraldino foi para cima e aos cinco, teve uma ótima chance com Jajá, o atacante recebeu um belo passe de Gava e cara a cara com Santos, chutou em cima do goleiro.
O jogo ficou cadenciado depois dos 20 minutos, as equipes sentiram nas criatividades ofensivas e tivemos poucas chances. O CAP tentou alguns lances com Viveros e Mendonza, mas nada de susto. O Goiás explorou os contra-ataques e teve outra boa chance aos 35, novamente com Jajá. Agora com passe de Tadeu, o atacante novamente saiu na área e mais uma vez chutou em cima do goleiro. O primeiro tempo foi encerrado aos 47.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final o Goiás voltou desligado, e logo com um minuto de jogo sofreu o gol. Julimar rolou a bola para Viveros, que num erro de marcação de Messias, saiu cara a cara com Tadeu e não perdoou; 1×0. O Verdão sentiu em campo e foi para cima no abafa, mas sem qualidade.
Deixou espaços em campo e acabou levando sustos, aos 20, a bola ficou livre para Mendonza, que chutou colocado e a bola passou perto. Carille apostou em Rato, Pedrinho e Moraes no segundo tempo, mas nada surtiu efeito. Wellington Rato ainda se machucou e teve que sair com apenas 10 minutos em campo. O jogo ficou bastante truncado em campo, o Goiás sentiu o peso, o CAP administrou o placar e o resultado final foi a derrota esmeraldina.




