5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Futebol Goiás Goiás estreia com o pé direito em casa e vence o Confiança...

Goiás estreia com o pé direito em casa e vence o Confiança por 2 a 0 pela Série B

Com o pé direito, o Goiás fez a sua estreia em casa na Série B de 2021. No Estádio da Serrinha, o esmeraldino venceu o Confiança por 2 a 0, com gols de Alef Manga e Bruno Mezenga, e chegou a quatro pontos na tabela de classificação do torneio nacional.

Mais do Verdão
Confira como foram os principais lances

O Confiança começou melhor a partida. Apostando principalmente na correria de Neto Berola, o Dragão de Aracaju abriu o placar aos cinco minutos. Luidy completou para as redes, mas o assistente apontou impedimento (inexistente) na jogada. O duelo teve continuidade e o Goiás aos poucos foi se encontrando no jogo. Aos 15 minutos, Apodi encontrou Elvis, que deu um passe perfeito para Alef Manga. O atacante dominou no lado esquerdo, cortou para a direita e chutou de fora da área no cantinho para fazer 1 a 0.

- Anúncio -

O confronto esfriou um pouco depois do gol. Aos 36, Bruno Mezenga teve uma boa oportunidade de ampliar, mas a finalização saiu muito alta. Por fim, o intervalo foi anunciado.

O segundo tempo também começou acelerado, assim como o primeiro. Na sexta volta do relógio, o goleiro Rafael Santos cobrou tiro de meta, Bruno Mezenga levantou a perna e a bola foi interceptada, morrendo no fundo da rede. O Goiás continuou pressionando, até recuar um pouco as suas linhas enquanto o Confiança tentava dar o troco. Aos 20, Alef Manga chutou cruzado e quase fez o seu segundo na noite, mas a bola foi para fora. Antes disso, Bruno Mezenga tinha chutado do meio-campo e quase surpreendeu Rafael Santos.

O Confiança foi para cima e chegou com perigo algumas vezes, sobretudo com Álvaro. Alef Manga também poderia ter alterado o placar, exigindo boa defesa de Rafael Santos aos 44 e chutando cruzado aos 48, para fora. Porém, as redes não voltaram a ser estufadas em Goiânia.

Com o resultado, o Goiás fecha a sexta-feira na segunda colocação da Série B do Brasileirão, atrás apenas do Guarani pelo critério de saldo de gols. O próximo compromisso alviverde é no outro sábado (12), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Já o Confiança, que caiu para a sexta posição, visita o CRB também no sábado.

Ficha técnica
Goiás 2×0 Confiança
2ª rodada da Série B do Brasileirão de 2021
Data: 4 de junho de 2021
Horário: 17h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Gols: Alef Manga, aos 15′ do 1T. Bruno Mezenga, aos 6′ do 2T.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Jefferson); Caio Vinícius, Breno (Rezende) e Elvis; Diego (Luan Dias), Bruno Mezenga (Dadá Belmonte) e Alef Manga.
Técnico: Pintado.
Confiança: Rafael Santos; Leandro Silva, Victor Sallinas, Nery Bareiro e João Paulo (Luciano Juba); Gilberto Júnior (Bruno Sena), Serginho (Álvaro) e Daniel Penha; Neto Berola (Marcelinho), Willians Santana (Cristiano) e Luidy.
Técnico:
Rodrigo Santana.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio