O técnico do Goiás, Vagner Mancini, afirmou que o Verdão encarnou enfim o espírito que o técnico queria dentro da equipe. O comandante destacou que o elenco passou a “ter alma”, está se dedicando ao máximo em campo e por isso ainda mantém o sonho do acesso. Mancini elogiou a postura do Goiás na vitória contra o CRB por 1×0, e destacou que irá torcer para alguns times ajudarem o Verdão na tabela.
Mais do Verdão:
Veja como foi: CRB 0x1 Goiás
Goiás envia proposta para experiente volante do América-MG
Volante negocia a renovação com o Goiás; mais atletas estão na lista
Luciano Paciello pode não permanecer no Goiás em 2025
“A missão é complicada, é muito difícil, mas seguimos vivos. O mais importante é que essa vitória ainda deu oportunidade de nós sonharmos com o acesso. Nós sabemos que hoje não dependemos só da gente, e sim de outros resultados. Mas, determinamos entre a gente, que nós não olharíamos o vizinho, a tabela, não torceríamos contra. Faríamos o nosso papel dentro de campo. Mas, é óbvio que assistindo os outros jogos, podemos não torcer contra ninguém, mas vamos torcer a favor de outras equipes.”
Recentemente Mancini havia dito que o elenco não tinha ainda entendido o espírito da Série B. Após cinco vitórias seguidas, o técnico enfim reconheceu a evolução de sua equipe, que apesar de não fazer bons jogos, vem vencendo dentro do torneio.
“Hoje nós temos uma força extra, passamos a ter alma, a equipe demonstra isso dentro de campo, não desiste das jogadas. Se tivéssemos acordado antes do campeonato, certamente as condições seriam outras, pois temos qualidade para brigar de frente com qualquer time no torneio. Estamos colocando a alma, eu fui que falei lá atrás que nosso time não tinha alma, hoje já temos, temos identidade, um time que se entrega e faz as coisas acontecerem. Estamos felizes com a quinta vitória seguida, mas ainda falta dois jogos, vamos buscar mais duas vitória. Ai vamos ver o que o homem lá de cima está reservando para nós nessa temporada.”
Com a vitória o Goiás permanece na sexta colocação agora com 57 pontos. Neste domingo (10), irá torcer para que a Chapecoense vença o Sport na Ilha do Retiro, e na terça (12), o Botafogo-SP triunfe sobre o Ceará. Se tal combinação aconteça, o Verdão termina a rodada apenas dois pontos do G-4 faltando ainda mais duas partidas.