Oito goianos foram convocados para treinamento das seleções brasileiras de base do vôlei sentado. As atividades começaram no domingo (6) e seguem até o dia 20 de fevereiro, em São Paulo.
Mais do esporte
Veja resultados dos Jogos Abertos
Para a seleção brasileira masculina, Raysson Silva, do Cetefe, foi o convocado. Os treinos dele seguem até o dia 13 de fevereiro na capital paulista.
No feminino adulto, são cinco goianas e o técnico José Agtônio Dantas. Representam Goiás na seleção brasileira as atletas Adria da Silva, Pamela Pereira, Jani Batista, Nurya Silva e Luiza Fiorese, todas atletas da Adap.
Na base feminina, Goiás ainda conta com a presença de Ana Beatriz Antunes, única goiana entre as convocadas nessa categoria.
Ao todo, foram convocados 52 atletas, sendo 28 das seleções principais (14 masculino e 14 feminino) e 24 da seleções de base (12 masculino e 12 feminino). As equipes masculinas estarão em preparação de 6 a 13 de fevereiro e os times femininos treinarão 13 a 20 do mesmo mês.
O goiano técnico da seleção principal feminina, medalhista no Rio 2016 e Tóquio 2020, afirmou que manterá praticamente a mesma equipe.
“Iniciamos um ciclo paralímpico de apenas três anos e agora em 2022 teremos a primeira competição que é o Campeonato Mundial, no mês de maio, na China. Precisamos ganhar tempo e dar continuidade no trabalho, ou seja, a seleção feminina vai utilizar a mesma equipe, sem mudanças significativas, nem na estrutura da equipe, nem na organização tática, para que possamos dar continuidade e conseguir resultados ainda melhores que no ciclo anterior”, garantiu Agtônio Guedes.