5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás divulga nota de repúdio a atos de vandalismo

Goiás divulga nota de repúdio a atos de vandalismo

O Goiás divulgou na manhã desta quarta-feira (18) uma nota oficial repudiando os atos de vandalismo realizados nesta semana, após a derrota esmeraldina para o Grêmio, em Porto Alegre.

O clube foi alvo de protestos mais duros e também de depredação. Na sede administrativa da Serrinha, por exemplo, vidraças foram quebradas e o muro foi pichado. Na concessionária Pinauto, de propriedade do presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, veículos foram sujos com tinta verde.

Mais do Verdão
Equipe joga nesta quarta pela Copa Verde
No primeiro turno, time foi do sonho do G-6 ao fantasma do Z-4

- Anúncio -

Em protestos pacíficos, a torcida também pendurou faixas ao longo da avenida 85 pedindo as saídas do presidente Marcelo Almeida e do gestor de futebol Túlio Lustosa.

Foto: Reprodução

Na nota, o Esmeraldino diz que os atos causaram, além de prejuízos ao clube, grave risco à integridade física de pessoas. O Goiás atesta que a Polícia foi acionada e espera a identificação e punição dos responsáveis.

Confira a nota na íntegra

Nos últimos dias, o Goiás Esporte Clube foi surpreendido com ataques à sua Sede Administrativa e Centro de Treinamentos, atos que causaram diversos prejuízos à Instituição, colocando em grave risco até integridade física de pessoas.
As autoridades de segurança pública foram imediatamente acionadas e já iniciaram as investigações para identificação e punição dos responsáveis. Recusamos a ideia de que os autores destes atos criminosos sejam realmente torcedores do Clube.
O Goiás repudia qualquer ato de violência ou de dano ao patrimônio, vandalismo e qualquer espécie de ameaça, que causem prejuízos ao diálogo e à civilidade.
O Clube permanecerá atento aos fatos e continuará fazendo esforço para promover a proteção dos seus interesses associativos e com a satisfação do seu verdadeiro torcedor, dentro e fora de campo.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P