O Goiás está próximo de acertar a saída do zagueiro Anthony, de 20 anos, para o Botafogo do Rio de Janeiro. O clube carioca enviou uma proposta de manter 50% do passe do atleta junto ao Goiás, em uma transação sem custos, o que foi aceito pelo Verdão. O zagueiro tem contrato somente até junho e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A informação é de Victor Pimenta.
Mais do Verdão:
Goiás faz boa apresentação e vence o América-MG na estreia da Série B
Pela Copa do Brasil, Goiás vai encarar o Cruzeiro na quinta fase
Anthony despertou o interesse do Botafogo na temporada passada. Na oportunidade, em setembro, o clube carioca propôs uma compra parcelado do passe do atleta, o que foi negado pelo Goiás. O Verdão na oportunidade pedia o pagamento da multa no valor à vista, de 10 milhões de reais. Em 2025, Anthony foi campeão com a seleção brasileira do Sul-Americano.
Na atual temporada, o zagueiro não entrou em campo pelo time titular, apesar de estar integrado ao elenco. Em 2025, foram nove jogos, o atleta subiu ao profissional em 2024, na oportunidade realizou quatro partidas. A negociação deve ser concretizada ainda nesta semana.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

