5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás é derrotado pelo Náutico e perde a primeira em casa na...

Goiás é derrotado pelo Náutico e perde a primeira em casa na Série B

Acabaram os 100% de aproveitamento do Goiás em casa nesta Série B de 2021. Na Serrinha, o esmeraldino foi derrotado pelo líder Náutico por 1 a 0, com gol de Jean Carlos, e permanece fora do G-4 da competição. O alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o CSA, no Rei Pelé.

Mais do Verdão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

O Goiás começou melhor a partida, pressionando muito a saída de bola adversária e conseguindo boas reposições. Aos poucos, no entanto, o Náutico foi encontrando a sua segurança e passou a dominar as ações. O esmeraldino adotou uma postura mais reativa e apostou bastante na ligação direta, sem sucesso.

- Anúncio -

Aos 22 minutos, a grande chance alviverde apareceu. Bruno Mezenga dominou e chutou forte de fora da área. A bola bateu nas mãos do goleiro Jefferson e explodiu na trave esquerda. O Timbu também teve uma boa oportunidade na marca dos 35. Jean Carlos cobrou falta direto e Tadeu fez ótima defesa para salvar o Verdão.

Inversão de papéis

Enquanto o primeiro tempo foi majoritariamente do Náutico, o segundo foi do Goiás. O alviverde começou a etapa pressionando, assim como no início do jogo, mas desta vez o domínio permaneceu. Aos quatro minutos, Dadá Belmonte bateu colocado para fora. Aos nove, Caio Vinícius parou em Jefferson depois de bela trama esmeraldina.

Aos 17 minutos, Alef Manga recebeu lançamento, driblou o goleiro e ficou com o gol livre; Camutanga era o único homem entre o atacante e a meta. Quando Alef chutou, o zagueiro do Náutico interceptou com o joelho e mandou para escanteio. O Timbu respondeu aos 26, quando Jean Carlos perdeu grande oportunidade e jogou para fora.

Banho de água fria

O Goiás vinha fazendo um bom segundo tempo, chegando frequentemente ao ataque. Contudo, aos 30 minutos, surgiu a bola parada para o Náutico. Jean Carlos cobrou falta na barreira, e no rebote mandou no cantinho de Tadeu para superar o goleiro e abrir o placar. O Verdão foi para o tudo ou nada e pressionou, mas Jefferson estava em grande noite e pegou até pensamento.

Ficha técnica
Goiás 0x1 Náutico
10ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 9 de julho de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Gol: Jean Carlos, aos 30′ do 2T.
Goiás: Tadeu; Apodi (Diego), David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno, Caio Vinícius e Dadá Belmonte (Nicolas); Luan Dias (Everton Brito), Bruno Mezenga e Alef Manga (Vinícius Lopes).
Técnico: Pintado.
Náutico:Jefferson; Bryan, Camutanga, Yago (Carlão) e Rafinha (Breno Lorran); Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel (Giovanny), Vinicius (Iago) e Jean Carlos; Guillermo Paiva.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P