O Goiás tem o melhor aproveitamento como visitante na Série B 2025, até o momento. A vitória diante do Athletico-PR, por 1×0, no sábado (12), colocou o Verdão como o “visitante indigesto” da segundona. Foram oito partidas jogadas como visitante, o Goiás venceu cinco, empatou uma e perdeu apenas dois jogos. Tendo ai um aproveitamento de 66,7%.
O Verdão venceu fora de casa o Operário-PR (2×1), Botafogo-SP (1×0), Atlético-GO (2×1), Chapecoense (2×1) e agora Athletico-PR (1×0). Empatou com o Paysandu (0x0) e foi derrotado para o América-MG (1×0) e CRB (2×0). Marcou oito gols e sofreu seis neste intervalo de jogos.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Athletico-PR 0x1 Goiás
Emprestado ao Palmeiras, promessa esmeraldina decide dois clássicos seguidos
Mancini valoriza atuação em Curitiba e elogia elenco
Tal campanha dá 16 pontos, dos atuais 33 que o Verdão tem na segunda colocação geral da tabela. O mesmo número de pontos totais do Coritiba, mas o Coxa tem dois gols de saldo a mais 10 contra 8, e por isso é o líder.
O Coritiba que vem em seguida, como o melhor time visitante, com 14 pontos conquistados em nove jogos (4v, 2E e 3D). O Goiás ainda no primeiro turno terá mais uma partida longe da capital de Goiás. Encara o Novorizontino na quarta (23), às 19h, no Jorge Ismael de Biassi.
Na campanha como mandante o Goiás é a terceira melhor campanha com 17 pontos conquistados em oito jogos. Foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Está atrás de Novorizontino com 21 e Coritiba com 19.