5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás luta, mas é derrotado pelo Athletico-PR na estreia da Série A

Goiás luta, mas é derrotado pelo Athletico-PR na estreia da Série A

O Goiás foi derrotado por 2×0 para o Athletico-PR neste sábado (15), na estreia da Série A, em partida realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. O Verdão tentou, mas criou poucas chances e foi facilmente superado pelo Furacão. Pedro Henrique e Christian anotaram os gols da partida. 

 

Agora o Goiás volta sua atenções para a Sul-Americana, onde na quinta-feira (20), irá encarar o Universitário do Peru, em Lima, pela segunda rodada do torneio. Na Série A o time volta à campo no domingo (23), às 19h, na Serrinha contra o Corinthians. Já o Furacão, pela Série A, pega o Fluminense, no sábado (22), às 16h, no Maracanã.

- Anúncio -

Mais do Verdão:
Meia e zagueiro são desligados após não agradarem 
Goiás tenta quebrar tabu de 16 anos contra o CAP 
Volante é reprovado em exames e não irá assinar contrato 

O jogo na primeira etapa foi bastante equilibrado, o Goiás começou melhor, o Athletico igualou as ações na metade do primeiro tempo. Porém, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 35 minutos, numa bola alçada na grande área, Thiago Heleno desvia de cabeça e Pedro Henrique, de primeira, marcou o gol. Após o 1×0 no placar, o Goiás pressionou, foi para cima, mas não conseguiu o empate. O resultado final da primeira etapa permaneceu. 

No segundo tempo o Furacão veio com tudo e logo de cara, aos 12, aumentou o placar com Christian. Pablo cruzou na direita para a grande área e o jogador, de cabeça, aumentou o placar. Com os 2×0, o Furacão tirou o pé do acelerador, deixou o Goiás crescer, mas o Verdão, não tendo objetividade, não conseguiu ao menos descontar. 

Ficha técnica
Athletico Paranaense 2×0 Goiás
1ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 15/04/23
Horário: 18h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (SP)
Gol: Pedro Henrique (35′ 1T), Christian (12′ 2T) – (CAP)
Amarelos:
Pedro Henrique (CAP), Sidimar (GOI) 
Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Christian e Vitor Bueno; Rômulo, Pablo e Léo Cittadini
Técnico: Paulo Turra 
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego e Morelli; Diego Gonçalves, Vinícius e Matheus Peixoto 
Técnico: Émerson Ávila 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P