O Goiás lutou, foi aplicado, mas parecia que perderia. No entanto, a garra esmeraldina foi recompensada. No Serra Dourada, o Verdão ficou com dois gols de desvantagem, mas o time esmeraldino buscou o empate em 2 a 2 aos 50 minutos da etapa final.
O Alviverde volta a campo no domingo (3), às 19h30, diante do Avaí, também no Serra Dourada. A equipe segue em 10º lugar, com 39 pontos ganhos.
Confira como foi o embate lance a lance
Emoção não faltou
No início do jogo, parecia que a tradicional avalanche flamenguista se repetiria no Serra Dourada. Logo com seis minutos, Pablo Marí cabeceou na trave após cobrança de escanteio, resultado da pressão carioca no princípio. Tadeu ainda salvou na sequência. Os sustos na primeira etapa, porém, pararam por aí.
O Goiás cresceu no confronto e atacou até mais que o time rubro-negro. Michael e Barcia se desdobravam marcando e dando trabalho para os laterais. Os esmeraldinos tentaram várias finalizações, mas a mais perigosa foi o cabeceio de Fábio Sanches. César não foi tão exigido, assim como Tadeu do outro lado, e o Verdão surpreendentemente equilibrou as ações.
Na etapa final, os rubro-negros também foram para a pressão e não demoraram para marcar. Aos 11 minutos, após cruzamento, Rodrigo Caio cabeceou, Tadeu defendeu e soltou. Gabriel aproveitou o rebote e entrou no gol praticamente com bola e tudo. Mais tarde, novamente na bola aérea, foi o próprio Rodrigo Caio que mandou para as redes.
Depois das alterações de Ney Franco, o Goiás cresceu muito e diminuiu. Thalles iniciou jogada aos 32, acionou Michael, que tocou para Rafael Moura descontar. O Verdão ainda teve duas chances logo na sequência para empatar. A melhor foi a bola de Rafael Vaz, que bateu na rede pelo lado de fora e tirou grito de gol dos esmeraldinos. Mas tinha que ser no sofrimento. Aos 50 minutos da etapa final, Michael foi lançado e não decepcionou, garantindo o empate em 2 a 2.