O Goiás desperdiçou nesta quinta-feira (8) a chance de já entrar classificado na última rodada. Se tivesse vencido o lanterna Gimnasia y Esgrima na Serrinha, o Verdão, com a derrota do Universitario para o Santa Fe, estaria matematicamente classificado na primeira posição.
O time peruano, vice-líder, perdeu para os colombianos por 2 a 0 no El Campín. O resultado manteve os esmeraldinos na liderança, mas deu vida nova ao Santa Fe, que vai para a rodada final dependendo só de si para avançar.
Mais do Verdão
Veja a história do duelo em Goiânia
Destarte, o Goiás dependerá de resultado na rodada final, no dia 28 de junho. Se perder na Colômbia, o Verdão automaticamente deixaria a liderança e poderia até ficar fora da segunda posição, uma vez que o Universitario recebe o Gimnasia, já eliminado, em Lima.
Um empate em Bogotá garantiria o time esmeraldino pelo menos na segunda posição, com uma vaga nos playoffs das oitavas contra uma das equipes que cair na Libertadores. Porém, a ponta, que garante posto direto entre os 16 melhores da Sul-Americana, ainda estaria ameaçada por La U.
Depois do jogo, o técnico Emerson Ávila lamentou o empate em casa com o Gimnasia, justamente por deixar o Goiás em risco na competição internacional. Ele afirmou ainda que a decisão de usar reservas partiu da diretoria.
“Foi uma decisão, uma orientação da direção que entrássemos com os reservas em campo. Tudo que se faz na vida tem consequências. Um preço que se paga. Era um jogo decisivo. Podíamos ter ganhado, não tenho dúvida nenhuma, mesmo com os atletas que são considerados reservas. O torcedor está na bronca, e eu entendo perfeitamente. Poderíamos hoje já estar classificados. Agora vamos amargar esse peso e quem sabe ter que viajar para a Colômbia com a necessidade de vencer se quisermos ir para a próxima fase”, disse.