spot_img
5.6 C
New York
sexta-feira, abril 11, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolGoiásGoiás leva o empate aos 51 do 2° tempo e deixa escapar...

Goiás leva o empate aos 51 do 2° tempo e deixa escapar a vitória contra o Universitario

O Goiás empatou com o Universitario do Peru nesta madrugada de sexta-feira (21), por 2×2, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, disputada no estádio Monumental de Lima. O Verdão fez uma boa partida, foi melhor em campo, abriu 2×0 no placar, mas levou o empate no apagar das luzes, aos 51, e deixou escapar a vitória. Maguinho e Morelli marcaram para o Verdão. Varela e Riveros anotaram para o time peruano.


O Verdão é o terceiro colocado do grupo G com dois pontos, o Universitario é o segundo com quatro. Na próxima rodada o Verdão irá encarar o Gimnasia y Esgrima, no dia quatro de maio, no estádio Del Bosque, na Argentina. O Universitário por sua vez encara o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no Monumental, em Lima.


Mais do Verdão: 
Venda de ingressos para o duelo contra o Corinthians já iniciaram 
Meia que estava no Villa Nova-MG está acertado 
Nicolas deixa o clube 
Meia da base rescinde contrato 

Foto: Comunicação Universitario

O Goiás foi mais time na primeira etapa. Melhor postado em campo, o Verdão não temeu a torcida que lotou o Monumental, foi para cima do Universitario e faltou apenas caprichar nas finalizações. O Verdão teve duas boas chances aos 12 com Morelli, que chutou de primeira dentro da área e a segunda aos 38, com Matheus Peixoto, que cabeceou após cruzamento de Vinícius e o goleiro fez a defesa. O Universitario pouco criou, não ofereceu perigo e neste panorama o jogo, na primeira etapa, foi encerrado em 0x0. 

- Anúncio -

No segundo tempo o Universitario começou melhor, pressionou e foi para cima. No entanto, quem abriu o placar foi o Verdão. Aos 11, após cobrança de escanteio, Vinícius escorou de cabeça para Morelli, que empurrou para o gol. O segundo veio aos 20, numa jogada de Matheus Peixoto, o atacante rolou a bola para Diego, que cruzou para a área e Maguinho, de cabeça, marcou o segundo. 

Após o segundo gol, o Universitario cresceu na partida, o Verdão sentiu a pressão e aos 42 sofreu o gol. Após cruzamento para a grande área, ocorreu um bate rebate e a bola sobrou para Riveros, que empurrou para dentro das redes. O castigo veio aos 51, após escanteio cobrado, Varela subiu mais alto que a zaga e empatou o jogo. 

Ficha técnica
Universitário 2×2 Goiás
2ª rodada da Copa Sul-Americana
Data: 20/04/23
Horário: 18h30
Local: Monumental “U”, em Lima, no Peru 
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Carlos Tapia (BOL)
4° Árbitro: Gaad Flores (BOL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
AVAR: Cláudio Urrutia (CHI) 

Gol: Morelli (11′ 2T), Maguinho (20′ 2T) – (GOI), Riveros (42′ 2T), Varela (51′ 2T) – (UNI)
Amarelos: Lucas Halter (GOI) 
Universitário: Carvallo; Corzo, Riveros, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña, Pérez Guedes, Quispe (Calcaterra) e Polo; Varela e Herrera 
Técnico: Jorge Fossati
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego (Bruno Santos) e Palácios (Guilherme Marques); Vinícius e Matheus Peixoto (Philippe Costa)
Técnico: Emerson Ávila 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!