O Goiás empatou com o Universitario do Peru nesta madrugada de sexta-feira (21), por 2×2, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, disputada no estádio Monumental de Lima. O Verdão fez uma boa partida, foi melhor em campo, abriu 2×0 no placar, mas levou o empate no apagar das luzes, aos 51, e deixou escapar a vitória. Maguinho e Morelli marcaram para o Verdão. Varela e Riveros anotaram para o time peruano.
O Verdão é o terceiro colocado do grupo G com dois pontos, o Universitario é o segundo com quatro. Na próxima rodada o Verdão irá encarar o Gimnasia y Esgrima, no dia quatro de maio, no estádio Del Bosque, na Argentina. O Universitário por sua vez encara o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no Monumental, em Lima.
Mais do Verdão:
Venda de ingressos para o duelo contra o Corinthians já iniciaram
Meia que estava no Villa Nova-MG está acertado
Nicolas deixa o clube
Meia da base rescinde contrato

O Goiás foi mais time na primeira etapa. Melhor postado em campo, o Verdão não temeu a torcida que lotou o Monumental, foi para cima do Universitario e faltou apenas caprichar nas finalizações. O Verdão teve duas boas chances aos 12 com Morelli, que chutou de primeira dentro da área e a segunda aos 38, com Matheus Peixoto, que cabeceou após cruzamento de Vinícius e o goleiro fez a defesa. O Universitario pouco criou, não ofereceu perigo e neste panorama o jogo, na primeira etapa, foi encerrado em 0x0.
No segundo tempo o Universitario começou melhor, pressionou e foi para cima. No entanto, quem abriu o placar foi o Verdão. Aos 11, após cobrança de escanteio, Vinícius escorou de cabeça para Morelli, que empurrou para o gol. O segundo veio aos 20, numa jogada de Matheus Peixoto, o atacante rolou a bola para Diego, que cruzou para a área e Maguinho, de cabeça, marcou o segundo.
Após o segundo gol, o Universitario cresceu na partida, o Verdão sentiu a pressão e aos 42 sofreu o gol. Após cruzamento para a grande área, ocorreu um bate rebate e a bola sobrou para Riveros, que empurrou para dentro das redes. O castigo veio aos 51, após escanteio cobrado, Varela subiu mais alto que a zaga e empatou o jogo.