5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioMais EsportesLutasGoiás leva 22 medalhas no Open e Campeonato Mundial de Karatê, em...

Goiás leva 22 medalhas no Open e Campeonato Mundial de Karatê, em Malta

Os atletas goianos conseguiram ótimos resultados no Open Malta e no Campeonato Mundial de Karatê, realizados na ilha de Malta. Composta por 13 integrantes, a delegação goiana conquistou 22 medalhas nas duas competições – nove de ouro, sete de prata e seis de bronze.


O grupo faz parte do Projeto Construindo Campeões, que foi criado em 2019 e já atende mais de 11 mil alunos, em cerca de 100 municípios goianos, com aulas de artes marciais, como karatê, judô, jiu-jitsu, boxe e taekwondo.

Mais das lutas
Veja os resultados do NP Fight 21

- Anúncio -

Quem voltou com a bagagem mais pesada foi Mário Kanashiro, que na categoria Master subiu ao pódio duas vezes, conquistando a medalha de prata no Open e de ouro no Campeonato Mundial pela modalidade do Kata.

“Os resultados que conquistamos em Malta evidenciam o crescimento da modalidade em Goiás, que se deve muito ao Construindo Campeões. Já estamos com cinco anos de projeto em andamento e, nesse período, conseguimos garimpar vários talentos em todos os cantos do estado”, comemorou.

Atleta descoberto pelo projeto há cerca de dois anos, em Valparaíso de Goiás, Lucas Henrique teve a oportunidade de disputar a sua primeira competição internacional. Ele conquistou o título no Open e no Mundial, na modalidade kumite.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P