Depois de um início trágico, com a expulsão de Léo Sena e desvantagem no placar, o Goiás fez a torcida tirar o grito de vitória da garganta. Neste domingo (25), o Verdão conseguiu uma virada incrível e venceu o Internacional por 2 a 1 no Serra Dourada, com um gol de falta aos 51 minutos da etapa final.
O resultado faz o Esmeraldino ganhar uma posição na tabela e ir para o 11º lugar, com 21 pontos. O Alviverde volta a campo no próximo domingo (1), contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão.
Veja como foi o duelo lance a lance
Início catastrófico
O Goiás não podia imaginar um início pior de partida do que o que aconteceu neste domingo. Com 12 minutos, Michael errou grotescamente o passe na saída de bola. Wellington Silva recuperou e trabalhou bem com Nonato até achar Guilherme Parede na área. O atacante finalizou bem e abriu o placar para os visitantes. Para piorar, o árbitro foi chamado pelo VAR e, após consultar o monitor, expulsou Léo Sena por falta em Rithely.
Depois do baque, o Verdão pouco conseguiu fazer para incomodar o Internacional. Mesmo com os reservas, os gaúchos dominavam a posse de bola e tinham o controle. O Colorado ainda tinha o contra-ataque à sua disposição, já que o Goiás, precisando do resultado, passou a atacar mais.
A primeira jogada que levantou a torcida esmeraldina saiu só aos 37, quando Michael deixou três marcadores gaúchos para trás. No entanto, na hora de finalizar, o atacante praticamente recuou para Marcelo Lomba. Assim, o Inter controlou confortavelmente o jogo e levou a vantagem para o vestiário.
Brilho individual e virada emocionante
Logo no retorno do jogo, os esmeraldinos tomaram um susto. No primeiro ataque colorado, Guilherme Parece fez cruzamento rasteiro e Wellington Silva chegou completando por cima do gol de Tadeu. Dois minutos mais tarde, Michael respondeu desviando cobrança de escanteio e quase empatando a partida.
Quando o controle do jogo parecia ser do Inter, o brilho individual apareceu. Aos 26 minutos, Michael recebeu na área, deixou dois marcadores colorados para trás e bateu com a canhota para fazer um golaço e empatar o confronto no Serra Dourada.
Quem partiu para cima após o gol esmeraldino foi o time gaúcho. Com a superioridade numérica, o Colorado apareceu mais no ataque e quase marcou. A primeira grande chance veio com Parede, aos 39. O atacante tocou de letra após cruzamento e só não correu para o abraço porque Tadeu fez linda defesa. Depois, aos 41, Nico López chapelou Yago Felipe, mas parou no paredão esmeraldino na finalização.
No último suspiro, porém, o Goiás achou forças para buscar a virada e encerrar a série de sete partidas sem vitória no Brasileirão. Aos 51 minutos, em cobrança de falta, Rafael Vaz acertou o ângulo de Marcelo Lomba e deu a primeira vitória ao Verdão pós Copa América.
Ficha Técnica
Goiás 2 x 1 Internacional – 16ª rodada do Brasileirão
Data: 25 de agosto de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro de Matos (BA) e Elicarlos de Oliveira (BA)
Amarelos: Barcia (GOI); Klaus (INT)
Vermelho: Léo Sena (GOI)
Gols: Guilherme Parede, aos 12’1T (INT); Michael, aos 26’2T, Rafael Vaz, aos 51’2T (GOI)