O Goiás iniciou nesta segunda-feira (10) a segunda etapa da reforma do estádio Hailé Pinheiro. A arquibancada lesta da Serrinha começou a ser demolida. No lugar será erguida uma nova estrutura, com dois lances, cobertura e cerca de 7 mil lugares, elevando a capacidade total para 14 mil espectadores.
A obra está orçada em cerca de R$ 10 milhões. Novos banheiros e bares serão instalados na ala leste. A expectativa é que a obra seja entregue em meados de junho, conforme o cronograma esmeraldino. Para a conclusão total do projeto, ainda restarão as etapas de construção da ala oeste, a mais dispendiosa, e a parte de acabamento, com cobertura de todas as arquibancadas e revestimento externo.
Mais do Verdão
Pintado comemora início no Goiás
Veja os relacionados para a estreia na Sul-Americana
Segundo o presidente Marcelo Almeida, o conceito do estádio foi pensado para dar conforto ao público. “É a sequência do nosso ousado projeto da Arena Serrinha. Estamos tentando proporcionar para esse torcedor o maior conforto possível, inclusive com cobertura, para que ele não tenha que assistir jogos sob sol e chuva”, afirmou.
O mandatário também confirmou que o Verdão deseja sediar partidas do Brasileirão na Serrinha. Pelo cronograma de obras, o Goiás não poderá mandar todos os jogos no estádio, mas a direção espera que o Hailé Pinheiro seja casa da maioria dos duelos esmeraldinos.
– É a intenção. Estamos começando hoje e temos os projetos prontos. A expectativa que foi nos dada é consigamos terminar esse projeto em meados de junho. Talvez não consigamos fazer os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, mas a intenção é jogar um grande número (na Serrinha) – destacou.
Veja o início da demolição da arquibancada leste