O Goiás inaugura neste domingo (2), no estádio da Serrinha, o primeiro camarote exclusivo para pessoas com autismo e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) do Centro-Oeste. O evento ocorre durante o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Os portadores do espectro autista e de TDAH possuem uma ampla gama de condições caracterizadas por desafios que envolvam habilidades sociais, concentração e comunicação. Por isso, necessitam de um ambiente físico especialmente construído para atender suas necessidades, e assim deixá-los confortáveis e seguros para aproveitar a partida.
Mais do Verdão
Ingressos à venda para estreia na Sul-Americana
A inauguração torna a experiência de ir ao estádio mais segura e confortável para o torcedor. O camarote é feito em uma sala sensorial, ambientado de forma a tornar o jogo mais proveitoso e tranquilo para os torcedores com autismo e TDAH. O ambiente conta com brinquedos, puffs, TV e videogame, tornando o espaço agradável para os torcedores e seus acompanhantes.
O presidente alviverde, Paulo Rogério Pinheiro, ressaltou a importância de ações inclusivas para o clube. “A inauguração do camarote representa mais uma ação do Goiás visando a inclusão e o conforto do nosso torcedor. Ficamos contentes em proporcionar uma experiência mais agradável e segura para os portadores de autismo e TDAH no Estádio Hailé Pinheiro. Sempre buscaremos as adaptações necessárias para o conforto e a segurança de nossa torcida”.