5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás se impõe, vence o Goianésia e garante a permanência na liderança

Goiás se impõe, vence o Goianésia e garante a permanência na liderança

O Goiás venceu o Goianésia por 2×0, nesta quarta-feira (8), pela nona rodada do Goianão 2023, em partida realizada no estádio da Serrinha. O Verdão foi melhor em campo, mandou na partida e sem grandes dificuldades construiu o resultado positivo. O Goianésia não teve uma noite boa, sentiu dificuldades e perdeu mais uma no torneio.

Kauan e Alesson marcaram os gols da partida. O Verdão é o líder com 20 pontos, o Azulão é o nono com 10. Na próxima rodada o Goiás irá encarar o Goiânia, no clássico a ser disputado na Serrinha, no domingo (12), às 10h. Já o Goianésia enfrenta o Anápolis, também no domingo (12), às 18h, no Valdeir Oliveira. 

Mais do Goianão: 
Veja os adversários dos clubes goianos na Copa do Brasil 
Inhumas perde a sexta seguida e está próximo de rebaixamento 

- Anúncio -
Kauan comemora primeiro gol no profissional – Foto: Comunicação GEC

O Goiás foi melhor na primeira etapa, mandou no jogo criando mais e pressionando desde os minutos finais. O gol saiu aos 28 minutos, após boa triangulação iniciada com Tadeu, para Vinícius que perto da grande área rolou para Kauan. O meia da base esmeraldina pegou de primeira e marcou um golaço de fora da área. O Goianésia não ofereceu perigo, e acabou sendo derrotada na primeira etapa.

No segundo tempo o Goiás manteve o ritmo, pressionou o Azulão e com naturalidade e calma, ampliou o placar aos 12. Hugo cruzou para a grande área, Nicolas tentou o chute de primeira, Wallace espalmou nos pés de Alesson, que não perdoou. Após o segundo gol, o Verdão administrou a partida até o final para garantir o resultado positivo.

Ficha técnica
Goiás 2×0 Goianésia 
9ª rodada do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 08/02/23
Horário: 19h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Tiego Henrique dos Santos Braga
4° Árbitro: Leandro Cardoso de Araújo

Público Pagante: 3.652
Público Não Pagante: 1704
Público Total: 5.356
Renda: R$ 50.965,00

Gol: Kauan (28′ 1T), Alesson (12′ 2T)  – (GOI) 
Amarelo: Mateus Silva, Raphael Soares, Paganelli (GNS), Bruno Melo, Kauan (GOI) 
Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Diego Caito), Sidimar, Edu e Bruno Melo (Hugo); Zé Ricardo, Felipe e Kauan (Willian Oliveira); Vínicius (Wendell), Alesson (Victor Hugo) e Nicolas.
Técnico: Guto Ferreira 
Goianésia: Wallace; Julio Ferrari, Paganelli, Marcão e Raphael Soares (Kauãn); Mateus da Silva (Edmundo), Carré (Vidaletti) e Gabriel Correia (Ricardinho); Elicley, Abner (Doda) e Adaílson
Técnico: Silvio Criciúma.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P