Em um jogo decidido no tempo final, o Goiás sofreu a sua nona derrota na Série B. A equipe esmeraldina, que vinha de duas vitórias, foi dominada pelo Internacional, que ganhou no Beira-Rio pelo placar de 3 a 0.
Agora na próxima rodada, o Goiás, que segue com 23 pontos, encara o Oeste, sexta, no estádio Serra Dourada, às 20h30. O Internacional, que assumiu o segundo lugar (30 pontos) vai até São Paulo encarar o Guarani, sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.
1° Tempo
O Internacional começou melhor na partida, investindo nas jogadas pelo lado esquerdo com Uendel. A primeira chance foi aos 4, com Edenilson, que pegou mascado, após uma confusão dentro da grande área, facilitando a defesa de Marcelo Rangel. Aos poucos, o Goiás tomou gosto pela partida e equilibrou as ações. O time esmeraldino explorava as jogadas de velocidade com Carlos Eduardo, mas tinha dificuldades para levar perigo ao gol colorado, já que a defesa gaúcha estava bem postada.
Aos 25 minutos, em uma disputa de bola na grande área esmeraldina, o lateral Tony sofreu uma lesão no cotovelo e acabou sendo substituído pelo boliviano Saavedra, que fez a sua estreia no verdão.
O jogo seguia morno, sem muitos lances de perigo, até que o Internacional balançou as redes. Pottker aos 38 fez o gol, que foi anulado, pois o atacante estava em impedimento. Na sequência, aos 40, Eduardo Sasha obrigou Marcelo Rangel a fazer uma boa defesa após um forte chute na entrada da grande área. Foi o último lance perigoso da primeira etapa no Sul, que acabou sem gols.
2º Tempo de um time só
O Inter começou avassalador, e logo aos 46 segundos abriu o placar com Pottker. Depois de uma jogada na esquerda de Uendel, o lateral cruzou rasteiro, Damião pegou de primeira, Rangel espalmou e, no rebote, Pottker cabeceou abrindo o placar: 1×0.
O Inter gostou da partida e ampliou aos 10 minutos. Novamente pela esquerda, Uendel cruzou, e na disputa de bola entre Sasha e Carlinhos, o lateral esmeraldino colocou a mão na bola, sendo marcado pênalti. Na cobrança, Damião marcou o segundo da partida, o seu primeiro na volta ao Inter: 2×0. O Goiás acabou dominado pelo colorado e mal chegou ao gol de Danilo Fernandes. A equipe do Sul seguiu apostando nas laterais e em bolas alçadas para Leandro Damião e Pottker.
O time esmeraldino suportava a pressão em defesas difíceis de Rangel. Aos 30 minutos, numa bola enfiada para Pottker, novamente o atacante caiu após disputa na área e foi marcada nova penalidade para o Inter. Na cobrança, o próprio jogador desperdiçou a chance de ampliar, parando em nova defesa do goleiro esmeraldino.
O terceiro gol do Inter só saiu aos 39. Numa enfiada de bola de Gutiérrez para Pottker, o atacante limpou a marcação e rolou para Carlos, que livre de marcação, ampliou: 3×0. Após o ultimo gol, o Inter administrou o placar, aproveitando-se da ineficiência do Goiás.
FICHA TÉCNICA:
Internacional 3 x 0 Goiás
18° Rodada série B
Data: 01/08/17
Horário: 21h30
Local: Beira Rio, no Rio Grande do Sul
Árbitro: Paulo Roberto Alves – PR
Assistentes: Bruno Boschilla e Rafael Trombeta – PR
Gols: Potkker (46″ 2T), Leandro Damião (10′ 2T) e Carlos (39′ 2T)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Felipe Gutiérrez (Internacional), Alex Alves, Carlinhos, Pedro Bambu (Goiás)
INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson, Camilo (Diego) , Sasha (Gutiérrez) , Pottker e Leandro Damião (Carlos).
Técnico: Guto Ferreira
GOIÁS – Marcelo Rangel; Tony (Saavedra) , Bruno Aguiar, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrézinho; Carlos Eduardo, Junior Viçosa (Michael) e Léo Gamalho (Gustavo).
Técnico: Argel Fucks
