Figueirense e Goiás fazem confronto direto pelo acesso na noite desta sexta-feira, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli. Com 30 pontos, os dois times estão dois tentos abaixo da quarta colocada Ponte Preta e quem vencer no confronto, válido pela 21ª rodada, termina o dia no G-4. O Verdão aparece em sexto lugar, enquanto o clube alvinegro está uma posição abaixo.
Mecanismo para estudo do adversário é trunfo do Goiás. Entenda!
Pelo lado esmeraldino, o técnico Ney Franco promove apenas uma alteração. O volante João Afonso será substituído por Gilberto Júnior, que cumpriu suspensão. O atacante Felipe Garcia ganhou um voto de confiança do treinador e segue na formação titular.
A equipe catarinense não conta com seu principal jogador, o veterano meia-atacante Jorge Henrique, que está lesionado. Recém-contratado, Lucas Marques deve estrear. Outra mudança acontece na defesa, com Diego Renan voltando a ocupar a vaga de Henrique Trevisan.
Retrospecto
O histórico aponta 21 duelos e muito equilíbrio. São cinco empates e oito vitórias para cada lado. Enquanto os catarinenses anotaram 26 gols, os goianos balançaram as redes adversárias em 21 oportunidades. O último triunfo esmeraldino aconteceu em 2014 (1×0 no Serra Dourada). Nos últimos cinco encontros, quatro vitórias do Figueira.