5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoiás fecha participação nos JUBs com 29 medalhas

Goiás fecha participação nos JUBs com 29 medalhas

Goiás fechou a participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) com 29 medalhas. A competição ocorreu em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro. A melhor instituição de ensino superior do estado foi a Estácio de Sá, que levou três ouros. Ao todo, a delegação goiana teve 12 ouros, sete pratas e 10 bronzes.


A UniEvangélica, por outro lado, foi quem subiu mais vezes ao pódio, com dez. A universidade sediada em Anápolis obteve um ouro, quatro pratas e cinco bronzes.

Mais dos JUBs
Goiano cumpre promessa à avó e leva medalha no atletismo

- Anúncio -

Entre os destaques está a UFG. No cenário geral coletivo, a institução foi campeã no Xadrez Masculino por equipe. Já a UniRV ficou em segundo lugar na segunda divisão do basquete e em terceiro no futsal feminino, ambos no feminino.

A UniEvangélica por sua vez, terminou em terceiro, na natação masculina por equipe.

Ao todo, 17 instituições de ensino superior representaram Goiás nos JUBs. A UniRV liderou, com 96. Ao todo, a delegação do estado teve 202 componentes, entre atletas, técnicos e equipes de apoio.

Veja os resultados individuais

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P