O Goianão de 2023 possui um novo líder. Trata-se do Goiás, que derrotou o Grêmio Anápolis por 3×0 na Serrinha e assumiu a primeira colocação, ultrapassando o Atlético-GO. Os gols foram de Diego Gonçalves (duas vezes) e Willian Oliveira. Enquanto o Verdão pôde comemorar a posse do topo da tabela, a Raposa continua na lanterna do torneio estadual.
Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Veja como foi a partida entre Goiás e Grêmio Anápolis na íntegra, por meio do YouTube
Como foi a partida?
Logo na primeira volta do relógio, o Goiás balançou as redes do Estádio Hailé Pinheiro. Na subida inicial ao ataque, o esmeraldino conseguiu uma boa troca de passes. A bola ficou espirrada na área e Diego Gonçalves emendou de primeira para abrir o placar.
Não demorou muito para que o Verdão ampliasse. Em cobrança de escanteio de Kauan, Nicolas subiu mais do que a marcação e testou firme. A bola bateu na trave direita e sobrou limpa para Diego Gonçalves empurrar para o gol e anotar o seu segundo no jogo.
Parecia que o público presente em Goiânia veria uma goleada histórica, já que os donos da casa tinham marcado dois gols antes mesmo dos dez minutos. No entanto, o técnico Guto Ferreira recuou um pouco as linhas para que o time administrasse o resultado.
No segundo tempo, o Grêmio Anápolis voltou a campo com bastante intensidade e passou a pressionar cada vez mais o Goiás. João Celeri, inclusive, teve duas grandes oportunidades, mas não foi capaz de capitalizá-las.
Embora o duelo tivesse ficado um tanto quanto incômodo para o Verdão, veio o gol que acabou com qualquer dúvida de quem somaria os três pontos. Na cobrança de escanteio de Hugo, Willian Oliveira se jogou na segunda trave e desviou de cabeça para fechar o placar.