Com gols de Cristiano e Paulo Baya, o Goiás fez o suficiente para vencer o União Rondonópolis por 2×0 e garantir a classificação às quartas de final da Copa Verde de 2024. A partida foi disputada na Serrinha. Agora, o Verdão fica no aguardo do próximo adversário, que sairá do confronto entre Vila Nova e Rio Branco-ES.
O duelo ainda teve confusão nos minutos finais, quando o União teve três expulsões: Fabinho, Douglas Nathan e Douglas Netto. A primeira foi por uma falta mais dura, a segunda por reclamação e a terceira, porque o jogador empurrou o árbitro.
Mais do Verdão
Veja como foi Goiás x União Rondonópolis, pelas oitavas da Copa Verde, na íntegra
Como foi Goiás 2×0 União?
Na primeira volta do relógio, Thiago Primão cobrou escanteio e Thomás cabeceou no travessão. Depois do susto, o Goiás logo se aprumou e aos poucos foi deixando clara a sua superioridade técnica, mesmo atuando com um time misto. Aos quatro minutos, Wellington teve a sua chance, mas mandou para fora.
Aos 11, Paulo Baya teve uma oportunidade de ouro após jogada envolvendo Dieguinho e Getúlio. No entanto, o artilheiro alviverde na temporada chutou cruzado pela linha de fundo, tirando tinta da trave. E não foi a única grande jogada que ele desperdiçou. Aos 47, Matheusinho puxou a marcação e tocou para o atacante, livre, novamente errar o alvo.
A sorte de Paulo Baya foi que, nesse ínterim, o Goiás abriu o placar – e com assistência dele. Na marca dos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Cristiano apareceu como elemento surpresa e cabeceou no meio do gol. A bola desviou no zagueiro e terminou no fundo das redes. Assim, o Verdão foi para o intervalo com a vantagem no placar.
O segundo tempo foi mais morno. O Goiás apenas administrava o jogo, sem se lançar muito ao ataque. Foram poucos lances de destaque até o apito final, com exceção de duas chegadas consecutivas do União, em que Cristiano tirou em cima da linha.
Os visitantes até ensaiaram uma pressão no fim, mas tudo desandou quando Fabinho levou o segundo amarelo aos 43 minutos. O União se descontrolou e, dois minutos depois, Douglas Nathan e Douglas Netto também foram expulsos por reclamação excessiva e empurrão no juiz, respectivamente.
O Goiás, que não tinha nada a ver com isso, fechou o placar aos 47, com Paulo Baya cobrando falta rasteira e deixando o dele. Vitória assegurada e classificação garantida.