Logo mais, às 20h30, o Goiás visita um de seus adversários mais indigestos: o Athletico-PR. A partida da noite deste sábado (12), na Ligga Arena, traz um tabu dificílimo para os esmeraldinos, que perdura desde 2007. Portanto, um componente a mais para o confronto direto na parte de cima da Série B deste ano.
A última vitória do Goiás enfrentando o Athletico-PR como visitante aconteceu em 10 de junho de 2007, pela Série A. Na ocasião, o time comandado por Paulo Bonamigo aplicou 3 a 0 sobre o adversário. Os gols foram marcados por Paulo Henrique, Welliton e Diego.
Mais do Verdão:
Goiás visita o Athletico de olho em não se desgarrar do topo da Série B
Emprestado ao Palmeiras, promessa esmeraldina decide dois clássicos seguidos
Goiás pode chegar a sete desfalques para encarar o Athletico-PR fora de casa
Porém, desde então, as visitas esmeraldinas ao Paraná para enfrentar o Furacão têm sido amargas. Em 11 jogos, foram dez derrotas e um empate, ilustrando a difícil missão do Goiás.
Para este sábado, o Verdão chega ostentando umas das melhores campanhas da competição até aqui, ocupando a vice-liderança. O Athletico, depois de começo bem abaixo, vai se reencontrando e é o atual 6º colocado. As equipes estão separadas por sete pontos.
Relembre Athletico 0 x 3 Goiás pelo Brasileirão de 2007
Na vitória histórica, o Goiás dominou os espaços e soube aproveitar as falhas do adversário. Paulo Henrique abriu o placar após rebote na trave. Na sequência, Welliton ampliou em contra-ataque. Já no fim, Diego fechou a conta após cruzamento rasteiro.
Sob o comando de Paulo Bonamigo, conforme mencionado, aquela equipe do Goiás contava com nomes conhecidos do torcedor. Por fim, Paulo Baier, Ernando, Amaral e Cléber Gaúcho foram alguns dos jogadores que estiveram em campo na Arena da Baixada.