Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados, o Goiás entra em campo, nesta quarta-feira (04), pressionado para conquistar um resultado positivo. A partir das 19h15, o time esmeraldino enfrenta o Santo André, no ABC Paulista, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Mais do Verdão:
Ouça a coletiva de Ney Franco, antes do jogo contra o Santo André
Pedra no sapato dos grandes, Santo André faz temporada impecável
A etapa do torneio é disputada em jogo único e, caso termina empatada a decisão será nos pênaltis. O objetivo é fazer uma campanha mais consistente do que a da temporada passada, quando o Goiás caiu para o CRB, em casa, na segunda fase.
As equipes
O Goiás contará com o retorno de três jogadores que foram poupados no final de semana: zagueiro Luiz Gustavo, meia Daniel Bessa e atacante Victor Andrade. A única baixa é o volante Gilberto Junior que segue se recuperando de um edema muscular na coxa.
O Santo André teve uma semana de preparação para encarar o Esmeraldino, pois o jogo contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista foi disputado na última quarta (26). Além disso, o técnico Paulo Roberto Santos não terá nenhum desfalque e deverá escalar o Ramalhão com força máxima.
Retrospecto
O Goiás já enfrentou o Santo André em seis oportunidades e saiu vitorioso todas as vezes: duas pela Série A do Campeonato Brasileiro e quatro pela Copa do Brasil. O último encontro entre Goiás e Santo André, foi na Copa do Brasil de 2015. Na ocasião, o Esmeraldino venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Alex Alves.