Depois da dolorosa derrota para o ABC, o Goiás tenta se reerguer na Série B. Nesta terça-feira, 20, o Esmeraldino visita o Náutico, às 19h15, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo é válido pela nona rodada.
Com 11 pontos, o Alviverde é nono colocado e está a apenas dois pontos do G-4. O time titular deve sofrer apenas uma alteração em relação à última rodada. O lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão automática, retorna no lugar do garoto Jefferson.
Do outro lado, há um adversário em situação bem complicada. Em crise financeira e técnica, o Náutico ocupa a lanterna da Segundona e não venceu sequer uma partida nas oito que disputou. Os maus resultados fizeram a diretoria do Timbu demitir Waldemar Lemos e contratar Beto Campos, campeão gaúcho com o Novo Hamburgo.
A tendência é que o novo treinador não faça alterações na equipe alvirrubra. A novidade deve ficar no banco. O meia Bruno Mota foi regularizado na última segunda-feira, 19, e fica à disposição para estrear.
Retrospecto
O Goiás tem vantagem no retrospecto diante do Timbu. Em 26 partidas, o Esmeraldino conquistou 13 triunfos contra sete dos pernambucanos. Os times empataram seis vezes.
No ano passado, o Alviverde levou a melhor jogando em Goiânia: vitória por 4 a 2. Na Arena Pernambuco, o Timbu deu o troco e venceu por 1 a 0. As estatísticas são do Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B – 9ª rodada – Náutico x Goiás
Data: 20 de junho de 2017
Horário: 19h15
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa (MG)
Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Jeanderson; Renan Paulino, Amaral, João Ananias e Giovani; Vinícius e Erick.
Técnico: Beto Campos.
Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Alex Alves, Everton Sena e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.
Técnico: Sílvio Criciúma.