O Goiás desperdiçou uma chance de ouro de assumir a liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (19), o time esmeraldino saiu na frente, perdeu um pênalti e várias chances de gol e ficou no empate em 1 a 1 com o Santos no Olímpico, em jogo válido pela quarta rodada da competição.
Com o resultado, o Alviverde chega aos sete pontos e está em quinto no torneio sub-23. O próximo compromisso esmeraldino é no dia 30 de julho, contra o Internacional, às 21h15, no Beira Rio.
Veja como foi o duelo lance a lance
Jacó quebra domínio santista
O Santos começou melhor, marcando pressão na saída de bola do Goiás e conseguiu assim ser mais perigoso. A equipe paulista chegava bem nas boas bolas de Fernando Medeiros e na presença perigosa do artilheiro Diego Cardoso, ambos ex-jogadores do Vila Nova.
Contudo, quem saiu na frente foi o Verdão. Aos 19 minutos, André Krobel fez ótimo cruzamento. Jacó apareceu no meio da zaga alvinegra e testou com muita força. O goleiro John nada pôde fazer para impedir que o time da casa saísse na frente.
A partir do gol, o Goiás tomou as rédeas da partida. Quando a bola passava pelos pés de Thalles, boas jogadas nasciam no ataque. Robson e Jacó davam muito trabalho à defesa paulista, mas não conseguiram ampliar. Apesar de acuado, o Santos nunca deixou de atacar e também incomodou a dupla de zaga esmeraldina.
Quem não faz…
No segundo tempo, o Alviverde cansou de perder gols. Logo aos três minutos, Jefferson sofreu pênalti. Na cobrança de Robson, John foi bem na bola e defendeu, evitando o segundo gol. Cinco minutos depois, Thalles roubou a bola do desatento Juliano, entrou na área cara a cara com o goleiro, mas bateu para fora, desperdiçando mais uma chance.
Depois dos 20 minutos, o Santos voltou ao jogo. Fernando Medeiros era o cérebro do time e criava boas jogadas. Numa delas, a bola passou por Lorran e caiu para Steylor, que bateu firme e obrigou Matheus Alves a se esticar todo para salvar o Esmeraldino. Mais tarde, a finalização de Medeiros só parou na trave goiana.
O gol santista parecia questão de tempo e ele saiu aos 27 minutos. Sabino, cuja família esteve no Olímpico para vê-lo jogar, bateu falta e contou com um desvio na barreira para que a bola matasse Matheus Alves e entrasse na meta do Goiás.
Nos últimos minutos, as duas equipes partiram para cima em busca do gol que daria a vitória. A principal oportunidade veio com Diego Cardoso. Nos acréscimos, ele recebeu na área e soltou um petardo, tirando tinta do travessão esmeraldino.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 1 Santos – 4ª rodada do Brasileirão de Aspirantes
Data: 19 de julho de 2018
Horário: 17h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Breno Souza (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Paulo César de Almeida (GO)
Amarelos: Araújo, André Krobel (GOI); Medeiros, Steylor (SAN)
Gols: Jacó, aos 19’1T (GOI); Sabino, aos 27’2T (SAN)
Goiás: Matheus Alves; André Krobel, Ramon, Guilherme e Jefferson (Rodrigues); Araújo, Rodrigo (Rafael Barbosa), Ratinho e Thalles; Jacó e Robson.
Técnico: Augusto César.
Santos: John; Thiagão, Willian, Charles e Sabino (Lorran); Juliano Almeida, João Igor, João Erick (Steylor (Bruno)) e Medeiros; Diego e Wesley (Sillas (Yan)).
Técnico: Leandro Mehlich.