O Goiás saiu atrás, mas buscou o empate e garantiu um ponto contra o Coritiba, em duelo válido pela décima rodada da Série B, na noite deste domingo (16). O resultado tira o 100% do time goiano na Serrinha, mas mantém a invencibilidade da equipe em seus domínios.
O time de Márcio Zanardi se mantém em quarto lugar, com 18 pontos, três atrás do líder América-MG. O próximo compromisso esmeraldino é na quarta-feira (19), às 19h, contra o Santos, em São Paulo.
Mais do Verdão
Reveja o jogo na íntegra
O Coritiba começou com tudo e, logo de cara, quebrou a invencibilidade da defesa esmeraldina em casa, com gol de Matheus Frizzo, aos dois minutos. Cinco minutos mais tarde, Yago Ferreira acertou a trave. Depois disso, o Coxa parou e o Goiás tomou conta do do jogo. A recompensa pelo domínio esmeraldino veio no empate de Luiz Henrique, cuja finalização foi desviada.
Breno Herculano, Paulo Baya e Welliton Matheus tiveram ótimas chances para ampliar e virar o duelo para o time da casa, mas Pedro Morisco atuou bem e salvou os paranaenses de irem para o intervalo na desvantagem.
Na etapa final, Goiás e Coritiba fizeram um jogo equilibrado e com oportunidades dos dois lados. Os esmeraldinos chegaram com Rafael Gava e Marcão, assustando Pedro Morisco. Do outro lado, Wesley Pomba e Figueiredo fizeram Tadeu trabalhar. A torcida goiana chegou a comemorar a marcação de um pênalti no final, com toque de mão do Bianqui. Porém, o VAR chamou e a decisão foi alterada.