5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolGoiásCom expulsões, gol contra e pênaltis, Goiás empata com o Coritiba e...

Com expulsões, gol contra e pênaltis, Goiás empata com o Coritiba e perde a chance de deixar a lanterna

Goiás e Coritiba protagonizaram um jogo “maluco”, marcado por falhas e que terminou com seis gols. Na Serrinha, empate por 3 a 3, com o time goiano cedendo o empate aos paranaenses no fim do jogo, com um pênalti. A partida ainda teve gol contra, duas expulsões e o primeiro gol do meia chileno Ignacio Jara com a camisa esmeraldina.


Mais do Verdão:
-> Veja como foi o empate entre Goiás e Coritiba por 3 a 3

Mesmo com um jogo movimentado, o resultado mantém o Goiás na lanterna da Série A com apenas 5 pontos ganhos. O Esmeraldino voltará a campo no próximo domingo (13), às 18h, contra o Internacional, no estádio da Serrinha.

- Anúncio -

A partida

O Coritiba começou o jogo com a intenção de procurar o seu gol em uma das falhas do Goiás nos últimos jogos: a bola aérea. Apesar do Esmeraldino ter começado a criar as primeiras oportunidades, o Coxa abriu o placar após cruzamento alto de William Matheus para Sassá, que ajeitou para Robson finalizar e abrir o marcador.

A partida do Goiás seguia ruim. O time sofria e errava passes fáceis, dando espaços para o Coritiba pressionar e tentar jogar no erro do adversário. Foi o que aconteceu quando Edílson recuou mal a bola para Tadeu, que tentou sair e tirar de soco, mas não impediu o gol de William Matheus, fazendo valer a lei do ex mais uma vez.

O Goiás só fez seu torcedor comemorar um pouco no final da primeira etapa, quando o juiz pegou um toque de mão de William Matheus na área e Rafael Moura converteu de pênalti. O Coritiba ainda perdeu um jogador quando Rodholfo Filemon foi expulso após agredir o autor do gol esmeraldino. Todos os ingredientes para o Goiás se recuperar no segundo tempo.

Virada e decepção

O time de Thiago Larghi foi pra cima para tentar buscar o empate. Apesar das dificuldades iniciais, as mudanças começaram a aparecer e uma fez a diferença já aos trinta minutos. O chileno Ignacio Jara entra na partida e recebeu passe de Keko na área, tirando do goleiro e empatando o marcador.

O que parecia improvável aconteceu. O Coritiba cedeu a virada ao Goiás após o zagueiro Sabino tentar cortar a bola e mandar contra o próprio patrimônio. A partida seguia dura e o Esmeraldino teve de se segurar até o final, mas o time repetiu o mesmo erro que o Coritiba no começo do jogo. Rafael Vaz botou a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e o Sabino empatou o jogo de pênalti.

Ficha técnica:
Goiás 3×3 Coritiba
9ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série A 2020
Data: 09/09/2020
Horário: 18h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apitou o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN).

Cartões amarelos: Edílson, Rafael Vaz, Figueira, Mike e Victor Andrade (GOI); Hugo Moura e Matheus Bueno (CTB)
Cartões vermelhos: Rodolfo Filemon (Coritiba); Rafael Vaz (Goiás)
Gols: Rafael Moura (GOI) aos 45′ do 1ºT, Ignacio Jara (GOI) aos 35′ do 2ºT e Sabino (GOI – contra) aos 37′ do 2ºT; Robson (CTB) aos 12′ do 1ºT, William Matheus (CTB) aos 36′ do 1ºT e Sabino (CTB) aos 51′ do 2ºT.

Goiás: Tadeu; Edílson (Juan Pintado), David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Breno (Figueira), Gilberto e Daniel Bessa (Ignacio Jara); Vinícius Lopes (Keko Villalva), Rafael Moura e Mike (Victor Andrade).
Técnico: Thiago Larghi.

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Luiz Henrique), Matheus Sales (Galdezani) e Matheus Bueno (Rhodolfo); Igor Jesus, Sassá (Natanael) e Robson (Giovanni Augusto).
Técnico: Jorginho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P