5.6 C
New York
sexta-feira, julho 1, 2022
Início Futebol Base Goiás empata com Vitória e é eliminado da Copa do Brasil sub-20

Goiás empata com Vitória e é eliminado da Copa do Brasil sub-20

Esmeraldinos perderam partida de ida por 1 a 0, e não conseguiram reverter resultado em Goiânia

O Goiás deu adeus à Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta terça-feira, 25, o Esmeraldino empatou em 2 a 2 com o Vitória no Estádio Hailé Pinheiro e foi eliminado do torneio, pois os baianos triunfaram por 1 a 0 na partida de ida.

Em nenhum momento do jogo os garotos alviverdes ficaram à frente no placar. O Leão da Barra saiu na frente com Ruan. Depois, Rodrigues empatou para o Goiás. Flávio recolocou os rubro-negros na frente e Rodney deu números finais ao duelo.

Dos três jogos que fez na Copa do Brasil sub-20, o Verdinho venceu dois, perdeu um e empatou um. Na primeira fase, os goianos, que foram convidados após desistência do Brasil de Pelotas, bateram o Atlético-PR em Goiânia e em Curitiba. Nas oitavas, revés para o Vitória na Bahia e empate na Serrinha.

Domínio sem efetividade
- Anúncio -

O Goiás começou o jogo em cima do Vitória. Os garotos esmeraldinos tentavam explorar o lado esquerdo e se davam bem nas triangulações. Em uma delas, Rodrigues conseguiu encontrar Thalles. O camisa 10 entrou em velocidade na área, mas Esdras se recuperou, roubou a bola e impediu a finalização.

A grande oportunidade veio no lance seguinte. Nilson fez boa jogada após troca de passes, deixou com Thalles, que tocou para Caetano. O volante deixou Otacildo livre na cara do goleiro Gabriel. O centroavante, porém, bateu mal na bola e isolou, irritando os torcedores presentes na Serrinha.

O Leão também assustava. O atacante Eron era um dos mais perigosos. Em dois arremates à distância, ele quase surpreendeu o goleiro Enzo. Os ariscos Ruan Café e Flávio corriam muito pelos flancos e davam trabalho aos zagueiros alviverdes no contra-ataque. Porém, os baianos não criaram nenhuma grande chance.

Chuva de gols

No segundo tempo, o Goiás caiu de rendimento. O Vitória conseguiu equilibrar as ações e não tinha dificuldade de parar as poucas investidas esmeraldinas. Mais seguro na defesa, os baianos se aventuravam mais no ataque e conseguiram abrir o placar.

Aos 27 minutos, Ruan, que acabara de entrar no jogo, puxou contragolpe em velocidade e apareceu sozinho na área. Aí foi só tirar de Enzo para marcar o primeiro rubro-negro na partida. O Goiás então se lançou com tudo ao ataque para tentar o empate. Aos 30, Rafael Barbosa quase marcou após cruzamento da direita. Dois minutos mais tarde, Rodrigues pegou rebote de escanteio e igualou o marcador.

Precisando de dois gols, o Esmeraldino alçava bolas na área todo o tempo.  Na defesa, deixava muitos espaços. Explorando o vazio defensivo, Flávio aproveitou contra-ataque e soltou um petardo de fora da área. A bola bateu na forquilha e balançou as redes de Enzo. No fim, Rodney ainda marcou de cabeça, mas não evitou a eliminação alviverde.

Ficha Técnica

Copa do Brasil sub-20: Goiás x Vitória
Data: 25 de abril de 2017
Horário: 15h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO sai Daniel, entra Waby sai Thalles entra Rodney

Árbitro: Roberto Giovanny (GO)
Assistentes: Alexandre de Lima (GO) e Paulo Cesar de Almeida (GO)

Cartão amarelo: Ruan Café (VIT)
Gols: Ruan, aos 27’2T, e Flávio, aos 40’2T (VIT); Rodrigues, aos 32’2T, e Rodney, aos 42’2T (GOI)

Goiás: Enzo; Juninho, Guilherme, João Negão e Rodrigues; Caetano, Jackô, Nilson, Thalles (Rodney) e Daniel (Waby); Otacildo.
Técnico: Zé Carlos.

Vitória: Lucas; Cedric, Léo Xavier, Adriano e Hércules; Hebert, Léo Gomes, Esdras e Ruan Café (Matheus Henrique); Flávio e Eron.
Técnico: Laelson Gomes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Veja quem apita nos jogos de Atlético/GO e Goiás pela 15° rodada da Série A

 A Confederação Brasileira de Futebol definiu a escala de arbitragem para a 15° rodada da Série A. O Atlético Goianiense irá encarar...

Atlético-GO tenta empréstimo de atacante do Grêmio

O atacante Ricardinho, de 21 anos, pode reforçar o Atlético-GO. O jogador do Grêmio é sonho antigo do clube rubro-negro, que fez...

Iporá terá sequência decisiva por vaga no mata-mata da Série D

O Iporá inicia neste fim de semana uma sequência decisiva para consolidar a reação e garantir vaga na fase eliminatória da Série...

Vila Nova viaja para duelo de ida com o Mixto pelo Brasileiro Feminino A3

O Vila Nova viajou para Cuiabá na manhã desta sexta-feira (1), onde encara o Mixto, pela partida de ida das oitavas de...

Com título brasileiro, goiano faz história na natação

O goiano Lucas Alves conquistou o título brasileiro de inverno na prova dos 400 metros medley, na qual já havia levado o...
Anúncio