Goiás administra vantagem, empata com Cuiabá e avança na Copa do Brasil

208
Goiás e Cuiabá empataram na Arena Pantanal. (Foto: Pedro Lima/Cuiabá E.C.)
Anúncio

Depois de três anos de eliminações vexatórias, o Goiás volta a chegar à quarta fase da Copa do Brasil. Como tinha criado uma grande vantagem em Goiânia, quando venceu por 4 a 0, o time esmeraldino administrou o jogo e garantiu a classificação com um empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na noite desta quinta-feira, 16, na Arena Pantanal.

O ex-jogador do Goiás, Juba abriu o placar para o Cuiabá no primeiro tempo. Na segunda etapa, Aylon fez o primeiro dele com a camisa esmeraldina e empatou o jogo no Mato Grosso.

Confira mais informações do Verdão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O adversário do Goiás na quarta fase vai ser conhecido nesta sexta-feira, 17, em sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O rival alviverde será um dos outros nove classificados da terceira etapa da Copa do Brasil. O grupo é composto por Sport, Joinville, Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Corinthians, Vitória, São Paulo e Paraná (ou ASA).

O jogo

Precisando de cinco gols para avançar na Copa do Brasil, o Cuiabá iniciou o jogo em cima do Goiás. Por pouco, o time mato-grossense não abriu o placar logo aos seis minutos. David Duarte tentou cortar um cruzamento, mas pegou mal na bola e carimbou a trave esquerda de Marcelo Rangel.

Aos 18 minutos, o atacante Aylon caiu dentro da área e pediu pênalti. No lance, o jogador esmeraldino ficou desacordado no lance, mas rapidamente se recuperou. Esta foi a primeira chegada mais perigosa do Goiás no jogo.

O Cuiabá, que buscava mais o ataque, encontrou o gol. Cleber Tiarinha ganhou da defesa esmeraldina e rolou para Juba, que livre dentro da grande área bateu para abrir o placar.

Dois minutos depois, Léo Salino escorou de cabeça cruzamento na área. David Duarte salvou quase em cima da linha o que seria o segundo gol do Cuiabá. A pressão seguiu e Walber cruzou para Bruno Veiga, que livre, na cara do gol, perdeu mais uma oportunidade.

Segundo tempo

Foi o Goiás quem levou perigo primeiro. Aos 5 minutos, Léo Gamalho cabeceou e Henal fez grande defesa para evitar o empate esmeraldino na Arena Pantanal.

O volante Carlão, do Cuiabá, recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Léo Gamalho, e consequentemente, foi expulso de campo. No jogo de ida, no Serra Dourada, o mesmo jogador já havia se envolvido em uma confusão com Juan, daquela feita, o esmeraldino foi quem levou cartão vermelho.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Thiago Luís, Aylon subiu no primeiro pau para desviar para o gol. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Verdão.

Carlos Eduardo tabelou com Léo Gamalho e chutou. Henal jogou para escanteio a chance de virada do Goiás.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1×1 Goiás
Data: 16/03/2017
Horário: 21h30
Local: Arena Pantanal
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR); Diogo Morais (PR) e André Luiz Severo (PR).
Gols: Juba (25’/1ºT); Aylon (14’/2ºT).
Cartões amarelos: Carlão e Dakson (Cuiabá); Felipe Macedo (Goiás)
Cartão vermelho: Carlão (Cuiabá)
CUIABÁ: Henal, Walber (Richard), Douglas Mendes, Sueliton, e Hinestroza (Gabriel Ramos); Carlão, Léo Salino e Dakson; Juba (Robinho), Bruno Veiga e Cleberson Tiarinha.
Técnico: Roberto Fonseca.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte (Felipe Macedo) e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Toró) e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon (Jarlan).
Técnico: Gilson Kleina.
anúncio

Comments are closed.