5.6 C
New York
terça-feira, abril 16, 2024
InícioFutebolBasePouco inspirado, Goiás fica no empate com Botafogo e aumenta jejum no...

Pouco inspirado, Goiás fica no empate com Botafogo e aumenta jejum no Brasileirão sub-20

O Goiás chegou a quatro partidas sem vitória no Brasileirão sub-20. Neste domingo (22), o Verdão criou pouco, ficou no 0 a 0 contra um Botafogo muito desfalcado, na Serrinha, e aumentou o jejum na competição nacional de base.


O time esmeraldino chega aos 14 pontos, mas perde duas posições na tabela, para Vasco e Bahia, caindo para 17º. O Alviverde volta a jogar na quarta-feira (25), às 15h, contra o Grêmio, novamente na Serrinha.

Mais da base
Reveja a partida na íntegra
No sub-17, Vila goleou Itumbiara; reveja

- Anúncio -

O Goiás dominou o jogo na posse de bola e territorialmente. Porém, faltava efetividade ao Verdão. Sandrinho e Marinho, os dois pontas, foram muito acionados, mas pecaram nos arremates e no último passe. A melhor chance foi quando Sandrinho driblou dois marcadores e acionou João Marcos, que bateu para boa defesa de Igo. Gustavinho também exigiu intervenção do goleiro botafoguense em cobrança de falta.

Os visitantes, por sua vez, depletados pelo calendário apertado, chegaram apenas duas vezes. Márcio Victor defendeu finalização de Maxuel, e a zaga cortou o cruzamento venenoso de Paulo Victor.

Na etapa final, faltou criatividade ao Verdão para superar a defesa alvinegra. O estreante técnico Guará, que substitui Augusto César, tentou alternativas nas pontas para dar mais criatividade, mas o Goiás pouco assustou. A melhor chance seria um tiro indireto após o árbitro ver bola recuada ao goleiro Igo, mas Gustavinho finalizou em cima da defesa. O Botafogo fez cera e somente defendeu para garantir um pontinho.

Ficha Técnica
Goiás 0 x 0 Botafogo – 13ª rodada da Copa do Brasil sub-20
Data: 22 de novembro de 2020
Horário: 15h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Anderson Gonçalves (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Hugo Correa (GO)

Amarelos: Daniel, Pedrinho, Felipe, Igo (BOT); Henrique (GOI)

Goiás: Márcio Victor; Lucas Lima (Daniel), Da Silva, Nathan e Gustavinho; Henrique, Neto e Índio (Guilherme); Sandrinho (Lucas), João Marcos e Marinho (Pedro Bahia).
Técnico: Guará.

Botafogo: Igo; Rodrigo, Daniel, Pedrinho e Felipe (Dedé); Paulo (Elivelton), Fubá (Diego) e Rai (Igor); Jhonnatha (Ryan), Maxuel e Rikelmi (Paulo Victor).
Técnico: Ricardo Alves.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P