O período pós Copa América ainda não reservou uma vitória ao Goiás. Neste domingo (28), o Verdão ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG no Serra Dourada e completou três partidas sem vitória no Brasileirão.
O time esmeraldino é nono colocado na Série A, com 17 pontos. O próximo compromisso alviverde será no domingo (4), às 11h, diante do líder Santos, na Vila Belmiro. Em seguida, os comandados de Claudinei Oliveira pegarão o Corinthians, em São Paulo.
Veja como foi o duelo lance a lance
Intensidade sem criatividade
Goiás e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo de muita correria e marcação, mas com poucas chances de gol. Tadeu e Cleiton, goleiros das equipes, pouco trabalharam e não passaram grandes sustos nos primeiros 45 minutos. O Galo, no entanto, teve mais posse e propôs mais o jogo que o Verdão no início.
Depois de chutes frustrados de longe da área de ambos os times, o primeiro lance de perigo veio aos 31 minutos. Alerrandro tocou para Elias, que ajeitou para Chará. O colombiano pegou bem na batida cruzada e a bola raspou a trave do arqueiro Tadeu. O Alviverde respondeu quatro minutos mais tarde, numa bomba de longe de Daniel Guedes.
No fim da etapa inicial, o Galo teve mais oportunidades. Nas bolas paradas de Otero, a defesa esmeraldina se sobressaiu. No contra-ataque, no entanto, o Goiás não teve sorte e não incomodou mais o goleiro Cleiton no primeiro tempo.
Mais emoção, mas sem gols
As emoções foram mais recorrentes na etapa final. O Verdão foi mais ao ataque e criou boa chance aos 13 minutos, quando Michael deixou os marcadores para trás e tocou para trás. Barcia acionou Kayke, que foi prensado pela defesa.
Com a partida mais aberta, esmeraldinos e atleticanos chegaram mais, e o Galo quase abriu o placar aos 26, quando Alerrandro mandou no travessão após receber ótimo passe de Chará. No contra-ataque, o Goiás quase marcou com Barcia, após assistência de Giovanni Augusto.
Os goianos tiveram outra chance com Rafael Moura, que reestreou, aos 36 minutos, após cabeceio em cruzamento de Giovanni Augusto. No fim, Michael, aos 47 minutos, ainda teve grande oportunidade para dar a vitória ao Verdão, mas bateu para fora.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 0 Atlético-MG – 12ª rodada do Brasileirão
Data: 28 de julho de 2019
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Anderson José Coelho (SP)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP), auxiliado por Lucas Belotte (SP) e Esdras Mariano Albuquerque (SP)
Amarelo: Yago Felipe (GOI)
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Rafael Vaz, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Marlone (Giovanni Augusto); Michael, Kayke (Rafael Moura) e Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Atlético-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez, Chará, Elias, Vinícius (Luan) e Otero (Geuvânio); Alerrandro (Papagaio).
Técnico: Rodrigo Santana.