No Olímpico, o Goiás foi eliminado da Sul-Americana. Precisando reverter uma desvantagem de 1×0 no jogo de ida, a equipe sofreu um novo revés pelo mesmo placar. Com gol de Novick e grande atuação do goleiro Victor Centurión, a equipe foi derrotada e deu adeus de forma precoce a competição continental.
Agora, o Goiás se dedica ao Campeonato Goiano. A equipe volta a campo no próximo domingo (01), no clássico contra o Vila Nova, às 16h, no OBA. O esmeraldino também tem a Copa do Brasil, na quarta (04), a equipe enfrenta o Santo André, no Bruno José Daniel, às 19h15.
Mais do Goiás
Veja como foi a partida lance a lance
Precisando do placar, o Goiás começou a partida em cima do adversário, mas sem ameaçar o gol defendido por Centurion. A equipe chegava nas boas escapadas de Victor Andrade, que dava bastante trabalho a defesa adversária, que aos poucos começava a ganhar campo.
Ganhando espaço no Olímpico, o Sol de América abriu o placar aos 28 minutos. Tadeu cometeu pênalti em Viera, após bobeada de Miguel Figueira na saída de bola. Na cobrança, Novick deslocou Tadeu e marcou o primeiro gol dos paraguaios. Após o gol sofrido, o Goiás começou a abusar dos lançamentos e perdia com frequência a posse de bola.
Centurión brilha no 2º tempo e evita classificação do Goiás
Em desvantagem no placar e no duelo em geral, o Goiás voltou para o segundo tempo disposto a garantir a classificação. No entanto, o esmeraldino não contava com a noite iluminada de Centurión, goleiro do Sol de América. O arqueiro fez ao menos três defesas difíceis, mas quando a bola passava pelo goleiro, a trave salvava os paraguaios, como na cabeçada de Rafael Moura, que parou no poste.
Com o final da partida se aproximando e a eminente eliminação da Sul-Americana, a torcida começou a protestar contra o técnico Ney Franco. Nas cadeiras do Olímpico, os torcedores pediam a saída do treinador.