Pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20, o Goiás venceu o Vasco nos pênaltis por 3×2, após empate em 2×2 no tempo regulamentar. O esmeraldino garantiu vaga às oitavas da competição, onde enfrentará o Flamengo.
Mais da base
Veja como foi: Goiás 2×2 Vasco – Copa do Brasil sub-20
Jogando no CT Edmo Pinheiro por ser mais bem ranqueado, o Goiás abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa. Halerrandrio cruzou na medida e Danilo apareceu entre a zaga para marcar de cabeça. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Bruno Lopes recebeu lançamento e tocou na saída de Murillo para empatar a partida.
O esmeraldino voltou a liderar o placar aos cinco minutos da etapa final. Após escanteio, Larson recebeu na ponta direita e cruzou para a pequena área. A zaga cruzmaltina não afastou e o zagueiro Juan Lopes estufou as redes.
O Goiás encaminhava a vitória no tempo regulamentar até os 52 minutos da etapa final, quando Léo Jacó de acertou belo chute de canhota e empatou o confronto.
Penalidades
Nos pênaltis, Bruno Lopes e João Vitor isolaram, Alex acertou o travessão, e o Goias venceu por 3×2. Júlio, Xavier e Hwaskar converteram as cobranças do Verdão. Do lado esmeraldino, Moroni desperdiçou sua cobrança.
O adversário do Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 será o Flamengo, que eliminou o Porto Vitória-ES por goleada em 8×1.
Ficha Técnica
Goiás 2 x 2 Vasco (3-2 nos pênaltis)
1ª fase da Copa do Brasil sub-20
Data: 02/10/2024
Horário: 15h
Local: CT Edmo Pinheiro, em Goiânia-GO
Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva
Assistente 1: Jordana Pereira Batista
Assistente 2: Lucas Cunha Passaglia
Quarto Árbitro: Lee Harrisson Wall
Gols:
Danilo (GEC), aos 33′ do 1° tempo.
Bruno Lopes (VAS), aos 2′ do 2° tempo.
Juan Lopes (GEC), aos 5′ do 2° tempo.
Léo Jacó (VAS), aos 52′ do 2° tempo.
Escalações:
Goiás: Murillo; Jotta (Guilherme Elias), Juan Lopes, Anthony e Júlio; Baldória (Moroni) Vitor Fonseca e Larson (Soares), Danilo (Xavier), Pedrinho (Lucas Rodrigues) e Halerrandrio (Hwaskar).
Técnico: Alexandre Lemos.
Vasco: Phillipe Gabriel; Breno, Lyncon, Victão (Avellar) e Luiz Gustavo ; Lucas Eduardo, Matheus (Léo Jacó) e JP (Euder); Alegria (João Vitor), GB (Ramon Rique) e Bruno Lopes.
Técnico: Ramon Lima.