5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolBaseGoiás faz valer o mando de campo e elimina o União-MT, pela...

Goiás faz valer o mando de campo e elimina o União-MT, pela Copa do Brasil sub-20

Na tarde desta quarta-feira (08), o Goiás foi superior dentro de campo e eliminou o União de Rondonópolis, ao vencer pelo placar de 3 a 1, com gols de Gustavinho, Thaylon e Pedro Marinho. Com esse resultado, o Esmeraldino avançou à 2ª fase da Copa do Brasil e irá enfrentar o Flamengo.

 

Mais do Verdão:
-> Veja como foi: Goiás 3×1 União-MT; pela Copa do Brasil sub-20

O time esmeraldino quis mostrar valor no mando de campo e partiu pra cima para tentar abrir o placar. Em determinado momento, sentiu dificuldade em sair jogando com o União pressionando a saída de bola, mas criava mais oportunidades. Foi assim que chegou ao primeiro gol com Gustavinho, que finalizou no cantinho dentro da grande área, com uma pequena falha do goleiro Evandro.

- Anúncio -

O Goiás seguia pressionando e arriscando bons chutes, principalmente com Jaime e Índio, mas foi o União que chegou ao empate em escanteio e com a falha de marcação esmeraldina, Lucas Bahia empurrou para a rede na pequena área. Parecia que o jogo iria para o intervalo com o placar igual, mas em cobrança de escanteio, o lateral Thaylon brigou com a defesa dentro da área e conseguiu fazer o segundo gol.

Na etapa complementar, o União precisava buscar o empate para forçar a disputa das penalidades, porém a equipe colorada ficou desfalcada logo aos oito minutos de jogo com a expulsão do volante Ronald.

Com um jogador a mais, o Goiás passou a pressionar ainda mais o adversário e dificultar ainda mais a vida do goleiro Evandro que fez de tudo para evitar uma goleada. No entanto, não conseguiu evitar o gol de Pedro Marinho que recebeu um belo passe, driblou o arqueiro e estufou as redes, carimbando o passaporte esmeraldino para a segunda fase da Copa do Brasil sub-20.

Ficha Técnica:
Goiás 3×1 União Rondonópolis-MT
1ª fase – Copa do Brasil sub-20 2020
Data: 08/10/2020
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Michelle Peixoto Safatle (GO) apitou o jogo, auxiliado por Paulo César Ferreira de Almeida (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO). 
Cartão Vermelho: Ronald (União)
Gols: Gustavinho (GOI) aos 25′ do 1º tempo, Thaylon (GOI) aos 46′ do 1º tempo e Pedro Marinho (GOI) aos 31′ do 2º tempo ; Lucas Bahia (UNI) aos 44′ do 1º tempo

Goiás: Marcio; Lucas Lima (Da Silva), Vanderley, Taylon e Gustavinho; Henrique (Lincoln), Nathan, Índio (Davi) e Jaime (Pedro Marinho); Alyson (Felipinho) e João Marcos (Lucão).
Técnico: Augusto César.

União Rondonópolis: Evandro; Patrick, Walisson, Iury e Jefinho; Ronald, Yohan (Leonardo), Neves (Palacios) e Dedé (Luca Naves); Lucas Bahia (Rodrigo Bica) e GTA (Guilherme).
Técnico: Edmar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P