5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás elimina Boa Esporte nos pênaltis pelo segundo ano consecutivo

Goiás elimina Boa Esporte nos pênaltis pelo segundo ano consecutivo

O Goiás vai jogar a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), o time esmeraldino sofreu, mas derrotou o Boa Esporte por 6 a 5 nos pênaltis após empatar em 0 a 0 no tempo normal. O Alviverde contou com o brilho de Marcelo Rangel, que defendeu duas penalidades e ajudou o clube a eliminar os mineiros pelo segundo ano consecutivo.

O Verde espera o vencedor do confronto entre Uberlândia e Coritiba, que se enfrentam nesta quinta, para conhecer o próximo adversário no torneio.

A terceira fase será disputada em dois jogos. O Goiás jogará a ida em Goiânia e decidirá fora de casa, independentemente de quem for o rival. O próximo compromisso, porém, é pelo Goianão. No sábado (24), os comandados de Hélio dos Anjos enfrentam o Itumbiara, às 16h, no Serra Dourada.

- Anúncio -

Veja como foi a partida lance a lance

Ímpeto contido

O Goiás partiu para cima do Boa logo que o árbitro apitou o início da partida. Havia, porém, um problema. As jogadas ofensivas esmeraldinas resumiam-se a Carlos Eduardo. Quando tinha liberdade, o camisa 7 dava muito trabalho à defesa adversária.

Nos 10 primeiros minutos, o atacante estava bastante aceso e o Verde foi bastante presente no campo de ataque, mas não criou nenhuma chance. Depois, porém, o Boa aumentou a marcação sobre Carlos Eduardo e dificultou as jogadas alviverdes. Quando conseguiu trabalhar bem a bola, o Goiás chegou com Lucão, aos 44 do primeiro tempo, que cabeceou para fora.

Carlosdependência

A única alternativa ofensiva do Esmeraldino durante a partida desta quarta foi o atacante Carlos Eduardo. No segundo tempo, ele seguiu como a principal arma, mesmo com a entrada de Maranhão.

No melhor lance, Carlos Eduardo driblou dois e foi parado com um carrinho na área. Torcida, jogadores e comissão técnica do Goiás reclamaram muito, mas o árbitro não marcou o pênalti. Outra polêmica envolvendo a arbitragem surgiu aos 21, quando David Duarte teve um gol anulado, pois, segundo o juiz, estava em posição irregular.

Carlos Eduardo ainda teve mais uma chance, aos 23 minutos, quando recebeu cruzamento de Maranhão. Depois disso, o garoto sentiu o ombro e foi substituindo, encerrando qualquer chance de vitória alviverde no tempo normal.

Rangel brilha nos pênaltis

O Goiás foi para as cobranças de pênalti com a segurança de ter um dos melhores goleiros neste quesito no futebol nacional. Marcelo Rangel não pegou a primeira cobrança do Boa, mas segurou os chutes de Gabriel Pereira e Igor Ribeiro.

O goleiro deu a possibilidade de o Verde fechar sem sustos a série, mas Eduardo Brock e Léo Sena não converteram. Nas alternadas, Viçosa e Jefferson resistiram à pressão de não poder errar, até que Lucas Hulk desperdiçou mais uma penalidade. David Duarte não desperdiçou mais uma chance de vitória e anotou, garantindo o triunfo por 6 a 5 nos pênaltis.

Ficha Técnica
Goiás 0 (6) x (5) 0 Boa Esporte – 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 21 de fevereiro de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Rodrigo D’Alonso (SC)
Assistentes: Henrique Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Renda: R$ 127.245,00
Público Presente: 9.991
Público Pagante: 8.449

Amarelos: Elivelton, Caíque, Renato Justi, Amaral, Helder, Sapé (BOA); Caíque Sá, Eduardo Brock, Lucão, Léo Sena (GOI)
Pênaltis: Goiás – Giovanni (O), Caíque Sá (O), Eduardo Brock (X), Maranhão (O), Léo Sena (X), Jr. Viçosa (O), Jefferson (O), David Duarte (O)
Boa – Christiano (O), Gabriel Pereira (X), Igor Pereira (X), Alyson (O), Sapé (O), Caíque (O), Amaral (O), Lucas Hulk (X)

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Madison, Léo Sena e Giovanni; Rafinha (Maranhão), Carlos Eduardo (Michael) e Lucão (Júnior Viçosa).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Boa Esporte: Fabrício; Joazi (Igor Ribeiro), Renato Justi, Caíque e Elivélton (Sapé); Helder (Lucas Hulk), Amaral e Gabriel Pereira; Alyson, Christiano e Gerônimo.
Técnico: Sidney Moraes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P