5.6 C
New York
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
- Anúncio -
InícioDestaqueGoiás e Vila Nova se manifestam sobre playoffs na Série B: "aumenta...

Goiás e Vila Nova se manifestam sobre playoffs na Série B: “aumenta a competitividade”

A edição 2026 da Série B do Brasileirão terá uma grande novidade. Além do acesso direto dos dois primeiros colocados, haverá playoffs entre 3º e 6º colocados, e 4º versus 5º lugares. Goiás e Vila Nova se manifestaram favoráveis, com o clube colorado, inclusive, assumindo a coautoria da proposta.

Mais Série B:
-> Saiba mais detalhes do novo formato do nacional
-> Confira quem votou a favor e quem foi contra a mudança

Foram apresentadas três propostas no Conselho Técnico da CBF. Foi sugerida a manutenção do regulamento, com quatro acessos diretos ou playoff único entre 4º e 5º colocados. Além disso, a terceira foi a opção vencedora, com playoffs entre terceiro e sexto e quarto contra quinto.

- Anúncio -

Confira a posição do Vila Nova:

O Vila Nova manifesta-se totalmente favorável à implementação dos playoffs na Série B, sendo, ao lado do CRB, coautor desta proposta em tratativas desde o ano passado. Acreditamos que o novo formato traz uma vitalidade necessária à competição, gerando novos atrativos de audiência com quatro “finais” de alto valor.

Além do aspecto comercial, a mudança corrige um problema técnico histórico: o limbo da tabela. No modelo anterior, a distância de pontuação entre o G4 e a zona de rebaixamento muitas vezes desmobilizava as equipes intermediárias antes do fim do campeonato. Com a nova regra, a disputa permanece acirrada por mais tempo, valorizando o produto e mantendo o interesse do torcedor até a última rodada.

Confira a posição do Goiás, assinada por Leonardo Pacheco, CEO do clube:

A discussão sobre o modelo de play-offs é importante porque traz reflexões relevantes para o fortalecimento da Série B. A CBF promoveu o debate com os clubes e apresentou as opções de formato para votação, o que demonstra abertura ao diálogo. O Goiás, nos bastidores, defendia um play-off mais amplo, do 1º ao 8º colocado, por entender que esse modelo ampliaria ainda mais a competitividade. No entanto, as opções levadas à votação pela CBF foram os formatos de play-offs entre o 3º e o 6º colocados ou apenas entre o 4º e o 5º colocados.

Dentro desse cenário, analisamos o retrospecto esportivo recente do clube e o impacto no calendário da competição. Nos últimos dois anos, o Goiás terminou a Série B na sexta colocação, o que, dentro de um dos modelos apresentados, pode representar uma oportunidade adicional de acesso. De forma geral, entendemos que os play-offs tendem a aumentar a competitividade e contribuir para uma Série B mais equilibrada e atrativa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!