5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesE-SportsGoiás E-Sports cria equipe de X11 do PES e disputará o Campeonato...

Goiás E-Sports cria equipe de X11 do PES e disputará o Campeonato Brasileiro

O Goiás anunciou por meio das redes sociais o ingresso em outra categoria dos campeonatos virtuais de futebol, que acontecem no Brasil e no mundo: o X11 do Pro Evolution Soccer (PES), desenvolvido pela Konami, e conta com diversas equipes de futebol que também vieram dos gramados.

 

Mais do E-Sports:
Confira todos os detalhes do 1º Campeonato Goiano de Free Fire
Rensga emplaca dois jogadores na seleção do Circuito Desafiante de LoL

- Anúncio -

Nesse modo cada equipe conta com 11 jogadores controlando todo o time no campo virtual, sendo assim, até 22 players estão ativos na hora do game. De acordo com Edson Junio, DT da equipe de X11, o Goiás conta com 22 cyber atletas e continua fazendo testes para montagem do elenco.

Em entrevista especial ao Esporte Goiano, Edson Junio, revelou que o Esmeraldino está disputando alguns amistosos visando o Brasileirão de X11: “Nosso primeiro desafio começa dia 01/10 no Campeonato Brasileiro organizado pela a CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual), que contará com a participação de 192 times e dentre eles vários clubes da série A e B que já entraram na modalidade. Vamos disputar o título e a premiação de R$ 50.000,00”.

De acordo com Edson, o Goiás Esporte Clube não faz nenhum tipo de suporte financeiro à equipe de Pro Evolution Soccer (PES), apenas suporte no quesito marketing e comunicação pelo uso da marca do clube.

“O Goiás ainda não dá suporte financeiro, mas está fazendo um trabalho para que no futuro possamos conseguir chegar a este ponto. Além do uso da marca, eles fazem todo trabalho em conjunto conosco nas redes sociais do clube, com apoio total do departamento de marketing na criação de projetos, banner e material de apoio. Estamos no início de trabalho e com o passar do tempo, acredito que o Goiás passará a investir mais, pois hoje é um mercado que está gigantesco e é o caminho para todos os grandes clubes pelo Brasil ingressar no E-Sports”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P