5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás é derrotado pelo Guarani e fica distante do G-4

Goiás é derrotado pelo Guarani e fica distante do G-4

Novo revés deixa Esmeraldino com 17 pontos. Vila Nova, primeiro time dentro da zona de classificação à elite, está seis pontos à frente

O Goiás perdeu pela sexta vez na Série B. O algoz da vez foi o Guarani, que, com o triunfo, reassumiu a liderança da Segundona. Braian Samudio foi o autor do gol solitário que deu o triunfo aos paulistas e deixou o Esmeraldino distante do G-4.

A derrota deixa o Alviverde goiano com 17 pontos. O Vila Nova, que abre a zona de acesso à Série A, está seis pontos à frente. O próximo compromisso esmeraldino é contra o Criciúma, na sexta-feira, 14, às 21h30, no Heriberto Hulse.

Veja como foi a partida minuto a minuto

- Anúncio -
Movimentado

O Goiás não iniciou a partida recuado. O treinador Sílvio Criciúma adiantou as linhas de marcação do Esmeraldino e pressionou a saída de bola da Guarani. Com dificuldades, o Bugre demorou a criar. A primeira finalização veio apenas aos dez minutos. Em ataque rápido, Bruno Nazário abriu ótima bola para Samudio. O atacante entrou na área e arrematou. Marcelo Rangel tocou com a ponta dos dedos e salvou os goianos.

O arqueiro esmeraldino voltou a aparecer aos 16 minutos. Fumagalli bateu falta colocada no canto esquerdo e Rangel foi bem para tocar para escanteio. A terceira boa defesa do goleiro na primeira etapa foi aos 26 minutos. Em mais uma cobrança de falta de Fumagalli, Willian Rocha surgiu bem na área e testou buscando o gol. Marcelo Rangel foi rápido e conseguiu agarrar a bola.

Depois dos 30 minutos, o Verde começou a se soltar. Com uma transição rápida, o ataque do Goiás pegava a retaguarda bugrina desprevenida. A primeira boa chance dos visitantes veio aos 37, quando Carlinhos deu um bolão para Pedro Bambu entrar na área e mandar uma bomba para fora.

A melhor oportunidade ainda estava por vir. Aos 41, Jean Carlos teve espaço na intermediária e arriscou. Ele atirou um balaço no travessão de Leandro Santos. Nos últimos minutos, a partida foi equilibrada. Os times não se arriscaram e levaram o duelo empatado para o intervalo.

Gol e vitória bugrina

A segunda etapa começou devagar, mas foi só Victor Bolt causar perigo para o jogo esquentar. Aos 15 minutos, o volante deixou o marcador no chão, ajeitou e bateu forte. O chute, porém, foi no meio do gol e facilmente defendido por Leandro Santos.

Três minutos depois, o centroavante Gustavo, que acabara de entrar para fazer sua estreia, quase marcou após cruzamento de Michael. Depois dos sustos, o Guarani acordou e quase abriu o placar aos 22 minutos. Com um toque sutil de cabeça, Bruno Nazário armou contragolpe para o Bugre. Após tabela com Samudio, Luiz Fernando ficou com a bola na marca do pênalti, mas isolou a finalização.

A jogada foi um prenúncio, pois, aos 32, os donos da casa fizeram a festa. O jovem Luiz Fernando teve tempo para pensar e encontrou a bola perfeita para Samudio. O atacante se deslocou na área, ajeitou o tronco e testou no cantinho de Marcelo Rangel para inaugurar o marcador no Brinco de Ouro da Princesa.

Depois do gol, o Goiás ficou entregue em campo. O time de Campinas prendeu a bola no ataque por boa parte do tempo e quase marcou o segundo com Juninho. O jogador recebeu grande passe de Lenon e, livre na área, chutou na arquibancada.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 13ª rodada –  Guarani 1 x 0 Goiás
Data: 11 de julho de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa; Campinas, SP

Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Eder Alexandre (SC)

Amarelos: Willians, Victor Bolt, Pedro Bambu (GOI); Bruno Nazário (GUA)
Gol: Samudio, aos 32’2T (GUA)

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Willian Rocha, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Evandro (Richarlyson), Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Samudio; Caíque (Juninho).
Técnico: Vadão.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Elyeser), Victor Bolt e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís (Gustavo) e Michael (Andrezinho).
Técnico: Sílvio Criciúma.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P