5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolGoiásDominado, Goiás é goleado pelo líder Atlético Mineiro e segue na lanterna

Dominado, Goiás é goleado pelo líder Atlético Mineiro e segue na lanterna

O Goiás sofreu mais uma derrota no Brasileirão 2020. Na noite deste sábado (10), o líder Atlético Mineiro foi o algoz da vez e, com 3 a 0 no placar, causou o sétimo revés esmeraldino na competição nacional. Keno, Nathan e Marrony marcaram os gols que mantiveram o clube goiano na lanterna.


Com apenas nove pontos, o Goiás volta a campo na terça-feira (13), às 18h, no Maracanã, contra o Flamengo, em jogo atrasado. Na quarta (14), às 21h30, o Galo recebe o Fluminense, no Mineirão. Com 30 pontos, segue isolado na ponta da tabela. 

Mais do Verdão:
-> Confira como foi o jogo

- Anúncio -

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Atlético Mineiro. Com maior posse de bola (71%), ficou só no campo de ataque e finalizou 13 vezes diante de um Goiás que só se preocupava em tentar se defender ao redor da área – e só chutou uma vez ao gol adversário. Por duas vezes, Tadeu conseguiu salvar, após tentativas do jovem Sávio, de apenas 16 anos, livre no lado direito da área.

O Galo abriu vantagem já na reta final da primeira etapa. Aos 40, Keno acionou Sasha na área e o atacante antecipou Tadeu e caiu ao sentir o contato do goleiro. O árbitro marcou a penalidade e, na cobrança, Keno mostrou tranquilidade, deslocou o arqueiro esmeraldino e fez seu oitavo gol na competição. O atacante fez linda jogada pela esquerda, entortou David Duarte e cruzou na medida para Nathan cabecear no cantinho, aos 45, e ampliar.

O panorama seguiu o mesmo na etapa final. O líder Atlético Mineiro foi dominante, teve iniciativa e o Goiás seguiu sem forças, tentando apenas se defender. Em raras investidas ofensivas, viu Everson defender sem dificuldades cabeceios de Juan Pintado e Rafael Moura.

As chances alvinegras foram muitas, com Tadeu salvando arremates de Nathan, Réver, Arana e Keno. O atacante, inclusive, carimbou a trave após bela jogada individual. Aos 45, arrancou pela esquerda, invadiu a área e acionou Marrony, que tentou duas vezes para fechar a conta. O placar só não foi maior, porque Tadeu fez duas boas defesas nos instantes finais.

Ficha técnica:
Atlético Mineiro 3 x 0 Goiás
15ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A 2020
Data: 10/10/2020
Horário: 21h
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ).
Gols: Keno (CAM) aos 41′ 1T (1-0), Nathan (CAM) aos 45′ 1T (2-0) e Marrony (CAM) aos 46′ 2T (3-0)
Cartões amarelos: Juan Pintado (GOI)
Atlético-MG: Éverson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Jair (Dylan Borrero), Nathan (Allan) e Hyoran (Fábio Santos); Sávio (Maílton), Keno e Eduardo Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Goiás: Tadeu; Juan Pintado, David Duarte (Miguel Figueira), Fábio Sanches e Jefferson (Caju); Breno, Gilberto Júnior (Heron), Shaylon (Keko Villalva) e Daniel Bessa; Vinícius Lopes e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P